|

Compartilhe!


Silo, série do Apple TV+, apresenta uma construção subterrânea onde os últimos habitantes da Terra vivem enclausurados e sonhando com a superfície.

Silo Apple TV+

Silo – Série do Apple TV+

Não sabemos por que estamos aqui, Não sabemos quem construiu este Silo, Não sabemos por que tudo fora do Silo é como é, Não sabemos quando será seguro sair. Só sabemos que esse dia não é hoje.”

Esse é o discurso das autoridades do Silo, quando algum habitante pede para sair desse local subterrâneo. Pois essa sociedade pós-apocalíptica vive no subsolo e com medo que o mundo acima seja tóxico e inabitável. No entanto, esses residentes do Silo não sabem quem construiu esse local, e nem por que o mundo exterior é uma ameaça tão grande. Mesmo assim, quando algumas almas curiosas começam a fazer perguntas, elas descobrem que buscar a verdade pode ter consequências mortais.

Rebecca Ferguson lidera um time de atores talentosos, que inclui Rashida Jones, Common, David Oyelowo, Chinaza Uche, Tim Robbins, Harriet Walter e vários outros. Não vou dizer quem é o primeiro habitante a contestar essa realidade sombria, para encarar o mundo externo. Pois não quero entregar as surpresas do primeiro episódio de Silo, série inspirada pelo livro de Hugh Howey

Silo é uma série que apresenta um mundo misterioso

Esse Silo subterrâneo é a casa dos últimos 10.000 habitantes da Terra, pelo menos por enquanto. A construção é composta por centenas de níveis e, portanto, uma incrível façanha de engenharia. Exatamente igual à série de ficção científica Fundação, também disponível no Apple TV+, Silo mostra desde exuberantes fazendas subterrâneas, até enormes máquinas de mineração. Cada um desses ambientes é apresentado com muito cuidado na série. Tudo isso para que o resultado final mostre um mundo futurístico e sombrio. Algo que você consegue perceber desde a primeira cena dessa série.

Entretanto, logo descobrimos que ninguém sabe quem construiu o Silo e muito menos porque o construíram. As autoridades, como todas aquelas que governam, tentam iludir a população e dizem que eles estão ali por causa de uma rebelião no mundo externo. Algo que aconteceu mais de um século atrás e levou à destruição do mundo e também da história real. Pois os cidadãos do Silo utilizam uma tecnologia retrô e não podem ter acesso à nada do passado. Ou seja, qualquer coisa produzida antes do Silo, é uma relíquia proibida e um crime. Portanto, se alguém tem alguma relíquia, precisa encarar os temíveis juízes do Judiciário e sofrer uma sentença mortal. Quem tenta descobrir alguma coisa, sobre a origem do Silo, precisa subir a rampa que leva para o mundo externo. Isso é praticamente uma sentença de morte, pois parece que a Terra é um deserto tóxico.

Como ninguém realmente sai do Silo e retorna, pelo menos nos primeiros episódios, não sabemos como é esse mundo externo. Aliás, os moradores só podem ver essa paisagem através de uma tela gigante, que fica dentro do refeitório. Essa tela retrata uma cena pós-apocalíptica típica: ruínas e escombros espalhados por toda parte.

As séries do Apple TV+ estão cada vez mais interessantes e Silo é mais uma produção baseada em uma série de Livros. Dois episódios já estão disponíveis e terceiro chega essa semana, no Apple TV+.

Veja o trailer da série Silo

Compre sua Apple TV 4K na Amazon – Clique Abaixo

Amazon


Publicidade

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Posts
Relacionados
Publicidade
plugins premium WordPress