Quando está bem próximo do Carnaval as ruas do Centro do Rio ficam coloridas de adereços carnavalescos e máscaras de todos os tipos. Você encontra desde as máscaras tradicionais do Bate-Bola, ou Clóvis para os mais saudosistas, até outras que vão do Frankenstein ao político corrupto do ano. Hoje, a maior festa brasileira concorre com uma outra, importada pelo Tio Sam, que também já teve máscara no Carnaval, estou falando do Halloween. Uma festa imposta pelo imperialismo americano e que começou nos cursos de língua inglesa e logo conquistou as festas, bares e escolas bilíngue.

Provavelmente você já foi convidado para uma festa de Halloween, pois isso passou a ser inevitável, e teve que ir correndo escolher uma fantasia. Fique tranquilo, esse ano vai ser bem fácil participar do Halloween, é só escolher uma fantasia inspirada na série Round 6 (Squid Game), que tem várias opções disponíveis. A popularidade de Round 6 (Squid Game) está fazendo com que muitas pessoas queiram fantasias inspiradas nessa série da Netflix para o Halloween 2021, em todo o mundo. Existem várias máscaras e adereços completos para a sua escolha e alguns visuais icônicos são relativamente fácil de fazer, com peças e objetos que todo mundo pode ter em seus armários, ou você também pode encontrar rapidamente na Amazon.

Apesar do Halloween ser uma festa totalmente americana, as fantasias desse anos serão inspiradas nessa série sul-coreana, que gira em torno de 456 pessoas que concordaram em competir em jogos infantis e mortais, pela chance de saldar suas dívidas. Round 6 (Squid Game) é estrelado pelo ator Lee Jung-jae como Seong Gi-hun, um viciado em jogos de azar que não pode pagar pelos cuidados médicos de sua mãe e também cuidar de sua filha. A série também tem os personagens Cho Sang-woo, interpretado por Park Hae-soo; Kang Sae-byeok, interpretado por Jung Ho-yeon; e Oh Il-nam, interpretado por O Yeong-su. Os jogos, aparentemente ingênuos, incluem camadas de brutalidade nas cenas com os jogadores, que rapidamente percebem que perder é fatal e que cada morte adiciona mais 100 milhões de Won ao total do prêmio, que é exibido num cofre transparente bem acima de suas cabeças. Uma crítica ao capitalismo e como ele explora os trabalhadores, que sonham um dia enriquecer nesse sistema.

A natureza altamente organizada e secreta dos jogos apresenta cada jogador identificado apenas pelo seu número, enquanto os guardas usam uniformes vermelhos e máscaras que cobrem todo o rosto, escondendo totalmente suas identidades. Com a popularidade da série, fica mais fácil encontrar fantasias prontas online, mas também não é muito difícil recriar tudo em casa, mesmo com um orçamento apertado. Continue lendo e veja tudo que você precisa saber para criar uma fantasia de Halloween inspirada na série Round 6 (Squid Game).

Os jogadores da série têm roupas relativamente simples, que consistem em macacões verdes com detalhes brancos, camisas brancas por baixo e tênis brancos. O visual não é muito difícil de fazer em casa, basta combinar a cor com um acabamento branco, que pode até ser pintado com tinta de tecido, bem como a camisa branca que é utilizada por baixo. Depois, basta anexar o número do jogador escolhido à camisa e a opção mais fácil é comprar números de tecido em uma loja de artesanato, ou até pintá-los, basta usar uma tinta verde para a camiseta, ou você pode apenas manter o seu moletom fechado.

Você também encontra a fantasia completa dos guardas de Round 6 (Squid Game) na Amazon, aqueles que usam macacões com capuz vermelho, faixas pretas, luvas, botas e máscaras e sair fantasiado de opressor. Ou pode comprar apenas as máscaras com o quadrado, triângulo ou círculo, que designa a classificação hierárquica de cada guarda da série. Se você quiser ter uma fantasia mais poderosa, é só comprar a máscara do Front Man de Round 6 (Squid Game).

O bom dessas fantasias é que você vai poder utilizá-las também no próximo Carnaval, isso se todo mundo completar as duas ou três doses de vacinação que a OMS aconselha. Quanto mais pessoas vacinadas, mais próximos estaremos do fim dessa pandemia e poderemos voltar à normalidade.

A série Round 6 (Squid Game) é um fenômeno mundial e está todo dia nos trending topics das redes sociais. Todo esse sucesso fez com que as pessoas participassem de uma manifestação recente na Coreia do Sul, organizada pela Confederação Nacional dos Sindicatos, exigindo melhores condições de trabalho e aumento do salário mínimo, com fantasias semelhantes às da série Round 6 (Squid Game). Uma prova de que a arte sempre se inspira na vida real.

Artigo: Hugo Machado


Na Amazon você encontra uma seção exclusiva de Halloween.

Acesse Aqui: