•  
  •  
  •  
  •  

AVISO: Contém spoilers para os episódios 1 e 2 de WandaVision do Disney+.

WandaVision começou ontem e já mostra uma abordagem totalmente diferente do MCU. A série apresenta uma sátira ao American way of life, bem ao estilo dos seriados antigos, e tem até uma abertura baseada na série A Feiticeira, da década de 60.

Com seus episódios de estreia, a série apresenta esse conceito Sitcom com força total. Para completar essa sensação de TV dos velhos tempos, há intervalos comerciais piegas em ambos os episódios, piscadelas para o universo cinematográfico da Marvel e um suporte para o ambiente dessa era das sitcoms na TV, no entanto, um tom mais sinistro sugere uma força altamente sombria em ação.

O primeiro comercial é da Toast Mate 2000, produzida pela Stark Industries e anunciada em preto e branco, no estilo dos anos 1950, começando com a frase sexista: seu marido está cansado de você queimar torradas?

Os atores Ithamar Enriquez e Victoria Blade apresentam o produto e todas as suas maravilhosas capacidades com o slogan: esqueça o passado, este é o seu futuro!

O vídeo se fecha com uma luz vermelha de advertência e ganha cor, dando ao comercial um ar particular de ameaça.

O mesmo ritmo sombrio se repete no comercial para os relógios Striicker, mais uma vez com Enriquez e Blade. Striicker pode ser uma referência um pouco mais difícil de capturar, do que o nome Stark, mas é ainda mais ameaçador. Baron von Strucker foi o chefe da Hydra e supervisionou os experimentos da Joia do Infinito, que produziu os poderes de Wanda e seu irmão Pietro.

O símbolo Hydra até aparece no mostrador do relógio, quando o comercial se aproxima dele. O mais perturbador de tudo são as semelhanças entre os comerciais, com ambos apresentando a sensação inquietante de uma bomba prestes a explodir. Para o Toast Mate, a ameaça vem na forma de um alarme vermelho com seus bipes frenéticos. Até o texto: esqueça o passado, este é o seu futuro! parece que está relacionado com a situação atual de Wanda, já que ela parece não saber o que faz.

Enquanto isso, no comercial do relógio, um tique-taque ao fundo torna-se igualmente frenético quando o slogan, Striicker: ele vai arranjar tempo para você, assina o anúncio. A referência do relógio Striicker à mulher como um acessório, também se assemelha aos papéis sexistas que aparecem no comercial do Toast Mate.

Os comerciais criam um sentimento de mal-estar, ameaça e possivelmente uma prisão no espaço-tempo. Seja com Striicker ganhando tempo ou Stark insistindo para que o espectador esqueça seu passado, ambos carregam uma sensação distópica de aprisionamento e impotência, que provavelmente desempenharão um papel muito maior no enredo da série.

Lógico que é muito cedo para dizermos quem é o antagonista e existe a possibilidade de que Wanda esteja presa em sua própria mente, em alguma realidade alternativa ou uma dimensão criada pela própria personagem.

Seja qual for a situação, a exibição regular desses comerciais provavelmente será um dos momentos mais simbólicos e devastadores dos episódios que virão.

WandaVision é escrito por Jac Schaeffer e dirigido por Matt Shakman. Estrelado por Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff / Feiticeira Escarlate, Paul Bettany como Visão, Randall Park como o agente Jimmy Woo, Kat Dennings como Darcy Lewis, Teyonah Parris como Monica Rambeau e Kathryn Hahn como Agnes.

Novos episódios todas as sextas-feiras no Disney+.

A Amazon tem uma loja especial de produtos Marvel.

Acesse Aqui: