Os comerciais internos de WandaVision podem revelar algo sinistro


WandaVision mostra uma abordagem totalmente diferente do UCM e apresenta uma sátira ao American Way of Life. A série segue o estilo dos antigos sitcons e tem até uma abertura baseada no antigo programa A Feiticeira, da década de 60.

Visão e Wanda saindo do preto e branco

Todos os episódios da série, apresentam esse conceito de Sitcom com força total. Para completar essa sensação de TV dos velhos tempos, há intervalos comerciais piegas em ambos os episódios. Neles vemos piscadelas para o Universo Cinematográfico da Marvel, mas um suporte para o ambiente dessa era das sitcoms na TV. No entanto, esse tom mais sinistro dos comerciais, sugere uma força altamente sombria em ação.

O primeiro comercial é da Toast Mate 2000, produzida pelas Indústrias Stark e anunciada em preto e branco, no estilo dos anos 1950. O texto tem uma frase altamente sexista: “seu marido está cansado de você queimar as torradas?

Os atores Ithamar Enriquez e Victoria Blade apresentam o produto e todas as suas maravilhosas capacidades com o slogan: “esqueça o passado, este é o seu futuro!”. O vídeo fecha com uma luz vermelha de advertência e ganha cor, dando ao comercial um ar particular de ameaça.

Torradeira das Indústrias Stark

O mesmo ritmo sombrio se repete no comercial para os relógios Striicker, mais uma vez com Enriquez e Blade. No entanto, Striicker pode ser uma referência um pouco mais difícil de capturar, do que o nome Stark, mas continua sendo ameaçador. Baron von Strucker foi o chefe da Hydra e supervisionou os experimentos da Joia do Infinito, que deu os poderes de Wanda e do seu irmão Pietro.

O símbolo Hydra até aparece no mostrador do relógio, quando o comercial se aproxima dele. O mais perturbador de tudo, certamente são as semelhanças entre os comerciais, com ambos apresentando a sensação inquietante de uma bomba prestes a explodir. Para o Toast Mate, a ameaça vem na forma de um alarme vermelho, com seus bipes frenéticos. Até o texto: “esqueça o passado, este é o seu futuro!”, parece estar relacionado com a situação atual de Wanda, já que ela parece não saber o que faz.

Enquanto isso, no comercial do relógio, um tique-taque ao fundo torna-se igualmente frenético quando o slogan: “Striicker: ele vai arranjar tempo para você”, assina o anúncio. A referência do relógio Striicker, que trata a mulher como um acessório, também se assemelha aos papéis sexistas, conforme o comercial do Toast Mate.

Comercial com o relógio Striicker

Os comerciais criam um sentimento de mal-estar, ameaça e possivelmente uma prisão no espaço-tempo. Seja com Striicker ganhando tempo ou Stark insistindo para que o espectador esqueça o seu passado. Ambos carregam uma sensação distópica de aprisionamento e impotência, que provavelmente desempenharão um papel muito maior no enredo da série.

Lógico que é muito cedo para dizermos quem é o antagonista e existe a possibilidade de que Wanda esteja presa em sua própria mente, em alguma realidade alternativa ou em uma dimensão criada pela própria personagem.

Seja qual for a situação, a exibição regular desses comerciais provavelmente será um dos momentos mais simbólicos e devastadores dos episódios que virão.

WandaVision é escrito por Jac Schaeffer e dirigido por Matt Shakman. Estrelado por Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff / Feiticeira Escarlate, Paul Bettany como Visão, Randall Park como o agente Jimmy Woo, Kat Dennings como Darcy Lewis, Teyonah Parris como Monica Rambeau e Kathryn Hahn como Agnes.

Novos episódios todas as sextas-feiras no Disney+.

A Amazon tem uma loja especial de quadrinhos e mangás – Clique Abaixo

Mídias relacionadas:

Compartilhe:

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE










Artigos
Relacionados