•  
  •  
  •  
  •  

O novo Fire TV Stick Lite chega com recursos de voz e serviços adicionais habilitados para a Alexa. Por meio do novo comando “Alexa, mostre”, você poderá fazer coisas como verificar a previsão do tempo, visualizar o calendário e ver o trânsito de uma determinada rota na sua TV. Você também pode usar comandos de voz para navegar pelos menus na tela e fazer seleções. Os novos recursos funcionarão por emparelhamento em qualquer dispositivo Alexa, com exceção do Echo Show e Echo Spot.

A Amazon introduziu a capacidade de emparelhar dispositivos habilitados para Alexa com o Fire TV, há alguns anos. Isso permite executar funções como abrir aplicativos, reproduzir filmes, pesquisar conteúdo e controlar a reprodução. Agora a empresa está expandindo essa funcionalidade e adicionando mais recursos. o Fire TV Stick Lite é o primeiro com controle de voz pela Alexa lançado no Brasil.

Fire TV Stick Lite com Alexa

Depois de emparelhar o dispositivo Alexa com seu Fire TV, você pode solicitar que a Alexa mostre conteúdo na TV dizendo “Alexa, mostre” antes do pedido. Por exemplo, você pode dizer “Alexa, mostre a previsão do tempo” ou “Alexa, mostre minha lista de compras”. Outras experiências que você pode pedir para a Alexa mostrar incluem tráfego, câmeras domésticas inteligentes e calendários.

Os comandos de voz também podem ser usados ​​para navegar e selecionar o conteúdo sem a necessidade de utilizar o controle. Com esse recurso você pode pedir a Alexa para pesquisar gêneros, reproduzir um trailer ou abrir sua lista de preferência. Você pode voltar para a tela inicial dizendo: “Alexa, volte para o início”. O Fire TV Stick Lite vem com Netflix, Prime Video e seus Canais Adicionais, Youtube, Twitch e outros.

Esse novo dispositivo reproduz conteúdos com resolução em Full HD e tem suporte à tecnologia HDR (High Dynamic Range). Com essas especificações, o aparelho apresenta uma maior variedade de cores e um contraste melhor. O Fire TV Stick Lite pode aprimorar a imagem em TVs ou monitores que reproduzem conteúdos em 4K, mas essa versão ainda não reproduz em 4K.

O dispositivo vem com suporte ao Dolby Audio. Com esse sistema, o usuário consegue assistir a séries e filmes com qualidade de áudio próxima ao original.

Novo Fire TV Stick Lite

Os Dispositivos da Amazon são produzidos com material sustentável e 50% do plástico utilizado no Fire TV Stick Lite é reciclado, 20% do plástico utilizado no controle remoto é reciclado e o dispositivo entra no Modo de Economia de Energia quando não está sendo utilizado

O Fire TV Stick Lite é uma excelente opção para quem pretende ter uma Casa Conectada e controlada pela Alexa.

Na Amazon você encontra o novo Fire TV Stick Lite.

Acesse e Confira: