O retorno do Samurai X deixou os fãs empolgados, em 2017, mas eles ficaram enojados após divulgarem informações sobre o criador da série.
Samurai X surgiu como Mangá
No Japão do século XIX, o espadachim Rurouni Kenshin, também conhecido como Samurai X, vagueia pela terra, comendo doces e defendendo donzelas com sua lâmina especial. Pois sua espada de samurai é afiada apenas na borda interna, para que ele não mate seus adversários. Uma promessa que ele fez após o seu passado na guerra, onde era o temível Battosai, um mercenário de samurais.
Rurouni Kenshin surgiu como mangá, teve um anime e depois virou um filme que os fãs adoram. Portanto, nem preciso dizer que esse personagem faz um enorme sucesso, desde que surgiu na revista Shonen Jump, em 1994. Tenho certeza que toda criança sonha em ter uma cicatriz no rosto, depois que conhece o Samurai X. Pois essa é marca de uma pessoa aventureira, legal, digna e corajosa, algo que apenas um verdadeiro Samurai pode ter.
Rurouni Kenshin: Hokkaidô mostra o retorno do Samurai X
Infelizmente, isso é algo que o seu criador, Nobuhiro Watsuki, não teve, pois ele foi acusado de pedofilia, em 2017. Exatamente no ano que os fãs do samurai Rurouni Kenshin estavam animados, pois Nobuhiro Watsuki voltava para escrever esse mangá. No entanto, a publicação é suspensa, três meses depois, já que Watsuki é acusado de ter DVDs com pornografia infantil. Ele confirma essa acusação e recebe uma multa de ¥ 200.000, aproximadamente US$ 1.500.
Quando o mangá Rurouni Kenshin: Hokkaidô retorna, em junho de 2018, muitos fãs estavam animados mas, compreensivelmente, não achavam que a série devesse continuar, pois Watsuki teve uma pena leve pelo crime que cometeu.
Nobuhiro não foi para a cadeia
Após pagar uma multa insignificante, Watsuki é suspenso por apenas 6 meses, antes de voltar a trabalhar na Shueisha, a editora da revista Shonen Jump. A publicação e a promoção de Kenshin continuaram, como se nada tivesse acontecido. O departamento editorial da Jump Square até fez uma afirmação: “O autor passa seus dias refletindo, com remorso e pensa que é nossa obrigação, como editora, assim como a dele, como autor, termos uma maneira de responder, através do trabalho, às várias opiniões que recebemos”. Aquele famoso papo furado de quem valoriza o lucro, acima de tudo.
Samurai X teve vários filmes
No entanto, a situação fica ainda mais desconfortável, já que Watsuki era um mentor na Shonen Jump devido ao sucesso de Kenshin. A sua importância era tão imensa, que ele chegou a aconselhar Eiichiro Oda, de One Piece, e Hiroyuki Takei, de Shaman King.
É lógico que várias editoras ainda querem deixar Rurouni Kenshin ao alcance do público, pois essa série significa muito para vários leitores. No entanto, essa obra está envenenada pelas ações do seu criador. Pois se eles querem continuarem investindo dinheiro na série, Watsuki se beneficiará financeiramente. Portanto, o Samurai X e sua lâmina invertida, podem ter um final ainda mais triste. Pois apesar de vermos Kenshin finalmente aceitar os pecados de seu passado, como assassino, e como as pessoas foram afetadas por suas ações, nas histórias do Samurai X, isso não pode ser aplicado na vida real.
No Site MobDica falamos sobre Mangás e Animes