•  
  •  
  •  
  •  

O app Wear OS atualizado do Spotify será lançado nas próximas semanas e oferecerá suporte para reprodução offline em smartwatches com Wear OS 2.0 ou superior. A nova funcionalidade foi anunciada em maio, junto com a notícia da colaboração do Google com a Samsung para a próxima geração do sistema operacional, o Wear OS 3.

Como os downloads off-line estarão também disponíveis no Wear OS 2, isso significa que não é uma exclusividade para os próximos relógios Wear OS 3, como foi anunciado recentemente no lançamento do Galaxy Watch 4 da Samsung e o Galaxy Watch 4 Classic. O Spotify disse que o recurso deve funcionar em relógios como Fossil, Mobvoi e Suunto. Enquanto isso, o novo app YouTube Music Wear OS do Google, que também oferece suporte para escutar off-line, será exclusivo do Wear OS 3.

Semelhante à reprodução offline do Spotify no Apple Watch, que foi lançado em maio, você precisa ter uma assinatura Premium para usar o novo recurso. O Spotify informou que você poderá baixar músicas ou podcasts clicando no botão Baixar para Assistir no app Wear OS. Uma pequena seta verde aparecerá ao lado de uma lista de reprodução, álbum ou podcast assim que estiver disponível para você ouvir off-line. Os usuários gratuitos poderão baixar podcasts diretamente para o relógio para reprodução off-line, mas quanto às músicas, eles terão que transmitir em modo aleatório por Wi-Fi ou pelo celular.

Cilque e faça o teste grátis do Apple Music: