•  
  •  
  •  
  •  

Um dos pontos fortes do reboot de Ducktales foi a sua capacidade de contar uma história contínua através de inúmeras aventuras em cada episódio, um truque que seus criadores aprenderam com o famoso escritor dos X-Men, Chris Claremont.

Revendo os melhores episódios de Ducktales, os produtores Matt Youngberg e Francisco Angones explicaram como a abordagem de Claremont, que eles classificaram como “serialização independente”, influenciou a direção do desenho animado Ducktales de 1987 e dos quadrinhos do Tio Patinhas. “Nós sabíamos e queríamos que cada história tivesse um começo, meio e fim completos, como aqueles quadrinhos de Chris Claremont para os X-Men”, explicou Angones. “Você poderia obter uma história completa em uma edição, mas também poderia ver todos os emaranhados, de todas as outras narrativas que eles têm semeado por anos, e essa ideia meio que evoluiu para a forma como víamos DuckTales no geral.”

“Claremont foi uma inspiração realmente boa para nós, especialmente… porque o tempo de descanso era tão importante quanto o tempo de aventura,” continuou Youngberg. “Mesmo coisas como Modern Family foram influências … Mas, felizmente, já havia uma base tão grande, que tinha sido lançada com a série original, que apenas perguntamos: – Como combinamos todas essas influências juntas?

Ducktales, que terminou recentemente após três temporadas, mostrava as aventuras dos sobrinhos do Pato Donald, Huguinho, Zezinho e Luisinho, durante o período que ficaram com o Tio Patinhas (dublado por David Tennant) e enquanto eles exploravam o mundo em busca de novos tesouros e aventuras. Com o reboot, a série simultaneamente modernizou seus traços e personalidade de personagens clássicos, enquanto prestava homenagem ao Ducktales do desenho original, quadrinhos e videogame NES em seus episódios. Cada temporada sugeria grandes mistérios relacionados ao desaparecimento da mãe dos sobrinhos, Dumbela Pato e a organização vilã FOWL Ducktales e também deu sugestões sobre Scrooge e sua família, existindo em um universo semi-compartilhado com outros programas da linha Disney Afternoon, referenciando direta e indiretamente desenhos clássicos, que vão de Esquadrilha Parafuso a Darkwing Duck e os Gárgulas.

Baseado na série de 1987 com o mesmo nome, DuckTales tem as vozes de David Tennant, Danny Pudi, Ben Schwartz, Bobby Moynihan, Kate Micucci, Beck Bennett, Toks Olagundoye, Tony Anselmo e Paget Brewster.

A Amazon tem uma Seção Especial da Disney.

Acesse Aqui: