Possibilidade de Spoilers

A série Dexter teve um final que não agradou os críticos, atores e muito menos os fãs. Dexter: New Blood tem a chance de corrigir esses erros e, já no primeiro episódio, percebemos que algo muito importante irá acontecer.

No primeiro episódio de New Blood percebemos que Dexter pode ser como o seu pai, Harry, principalmente após a chegada (a partir de agora iremos revelar várias surpresas) do seu filho Harrison, sugerindo que o Açougueiro de Bay Harbor pode morrer em algum momento dessa nova série. Essa, digamos, nova temporada de Dexter começa quase uma década após o final da oitava temporada e mostra Dexter (Michael C. Hall) vivendo sob o pseudônimo de Jim Lindsay e trabalhando para esquecer o seu passado sinistro. Depois de acomodar o telespectador na poltrona e apresentar a pacata cidade de Iron Lake, o primeiro episódio de Dexter: New Blood mostra o retorno de Harrison (Jack Alcott), o que também coincide com uma recaída de Dexter, que retorna ao seu passado de matança.

Harrison retorna quase 10 anos após Dexter fingir a sua morte e deixar o seu filho com Hannah (Yvonne Strahovski), o que não impediu que ele rastreasse o seu pai até Iron Lake. Depois de agir como se não soubesse quem é Harrison, a mando de sua irmã, agora servindo como consciência de Dexter, Deb (Jennifer Carpenter), ele percebe que precisa acolher o seu filho. Depois de matar Matt Caldwell (Steve M. Robertson) e retornar à sua vida de serial killer, Dexter vai para a estação de ônibus e confessa para Harrison que ele é o seu pai. Implorando para que Harrison volte para a casa com ele, Dexter recorda de como o seu pai adotivo, Harry (James Remar), o ensinou e o protegeu quando ele não tinha praticamente ninguém. Essa recordação faz com que Dexter enxergue que ele precisa ser essa figura para Harrison.

No primeiro artigo que escrevi sobre essa série, eu falei sobre a trilha sonora do primeiro episódio e ainda não sabia que Deborah Morgan, que morreu no final da oitava temporada de Dexter, retornaria como a sua Dark Passenger, que é o nome que Dexter dá ao seu desejo de matar e que se funde com a versão ideológica do seu pai. Pelo jeito a morte de Deb não impediu que o produtor Clyde Phillips a trouxesse de volta. Essa presença de Deb, como a nova consciência de Dexter, evitou que ele matasse até esse primeiro episódio de New Blood e também implorou para que ele deixasse Harrison fora de sua vida, quando ele apareceu em Iron Lake.

O retorno de Harrison possibilita uma destruição iminente de Dexter na série New Blood. Basta lembrarmos que Harry ajudou a manter Dexter fora da prisão e a canalizar os seus impulsos assassinos, fazendo com que eles fossem usados ​​para o bem, mas Harry também acabou se suicidando depois de testemunhar o monstro que ele havia criado. Seria muito estranho ver Dexter tirar a própria vida depois de ver os demônios do seu filho Harrison, mas isso significa que esse novo perfil pode ser a sua morte.

New Blood provavelmente mostrará Dexter se sacrificando para salvar Harrison e isso significa manter o rapaz seguro e sem inimigos, para que ele não sofra após um de seus possíveis crimes, ou seja morto por outra pessoa por causa disto.

Provavelmente o segundo episódio da série irá mostra se Harrison tem o mesmo impulso assassino de Dexter e se ele precisará de uma figura de apoio na sua vida. Se Harrison apresentar um perfil perigoso, Dexter terá que orientar o seu próprio filho e isso, provavelmente, terá um impacto semelhante ao que aconteceu no seu passado. Apesar de ter tentando ajudar outros assassinos em série na oitava temporada de Dexter, seria completamente diferente tentar ajudar o seu próprio filho, ainda mais depois de ter abandonado-o, na esperança de que a sua escuridão nunca viesse à tona.

Depois de tudo que Dexter fez, não faz sentido que ele possa ter uma vida normal e isso sugere que o verdadeiro sentido da série New Blood, seja passar o título de Passageiro das Trevas para Harrison, ou um outro personagem ainda não revelado. Ao abandonar o seu filho, Dexter não conseguiu cuidar pessoalmente do seu desenvolvimento, o que o torna ainda mais perigoso. Harrison pode ter aprendido a controlar o seu perfil assassino, sem a presença do seu pai, mas isso não muda o fato de que Dexter pode colocar Harrison em perigo novamente, principalmente depois de cometer um novo assassinato.

Ainda é muito cedo para sabermos se tudo isso poderá acontecer e se, realmente, a série Dexter: New Blood terminará com a morte do seu protagonista, criando um novo herdeiro assassino para continuar o legado mortal da família Morgan.

Acesse a loja de DVD e Blu-ray da Amazon

Acesse Aqui: