New Blood: primeiro episódio revela uma grande surpresa para Dexter

A série Dexter teve um final que não agradou os críticos, atores e muito menos os fãs e Dexter: New Blood tem a chance de corrigir esses erros.

Elenco de Dexter: New Blood

Já no primeiro episódio da série, percebemos que algo muito importante irá acontecer com Dexter.

No primeiro episódio de New Blood percebemos que Dexter pode ser como o seu pai, Harry, principalmente após a chegada do seu filho Harrison. Ou seja, a série sugere que o Açougueiro de Bay Harbor pode morrer em algum momento. Essa, digamos, nova temporada de Dexter começa quase uma década após o final da oitava temporada e mostra Dexter (Michael C. Hall) vivendo sob o pseudônimo de Jim Lindsay. Ele trabalha para esquecer o seu passado sinistro. Depois de acomodar o telespectador na poltrona e apresentar a pacata cidade de Iron Lake, o primeiro episódio de Dexter: New Blood mostra o retorno de Harrison (Jack Alcott). No entanto, isso coincide com uma recaída de Dexter, que retorna ao seu passado de matança.

Harrison retorna quase 10 anos após Dexter fingir a sua morte e deixá-lo com Hannah (Yvonne Strahovski). Porém, isso não impediu que ele rastreasse o seu pai até Iron Lake. Depois de agir como se não soubesse quem é Harrison, a mando de sua irmã, Deb (Jennifer Carpenter), agora servindo como consciência de Dexter, ele percebe que precisa acolher o seu filho. Depois de matar Matt Caldwell (Steve M. Robertson) e retornar à sua vida de serial killer, Dexter vai para a estação de ônibus. Nesse local ele confessa para Harrison que realmente é o seu pai. Implorando para que Harrison volte para a casa com ele, Dexter recorda de como o seu pai adotivo, Harry (James Remar), o ensinou e o protegeu quando ele não tinha praticamente ninguém. Essa recordação faz com que Dexter enxergue que ele precisa ser essa figura para Harrison.

Deb passa a ser a consciência de Dexter

No primeiro artigo que escrevi sobre essa série, eu falei sobre a trilha sonora do primeiro episódio e ainda não sabia que Deborah Morgan, que morreu no final da oitava temporada de Dexter, retornaria como a sua consciência. Pelo jeito a morte de Deb não impediu que o produtor Clyde Phillips a trouxesse de volta. Além disso, essa presença de Deb, como a nova consciência de Dexter, evita que ele mate logo no primeiro episódio de New Blood. Deb também implora para que ele deixe Harrison fora de sua vida, logo após ele aparecer em Iron Lake.

New Blood

Dexter tenta esconder o seu passado em New Blood

O retorno de Harrison possibilita uma destruição iminente para Dexter, na série New Blood. É só lembrarmos que Harry ajudou a manter Dexter fora da prisão e a canalizar os seus impulsos assassinos. Harry fez com que eles fossem usados ​​para o bem, mas também acabou se suicidando depois de testemunhar o monstro que ele havia criado. Seria muito estranho ver Dexter tirar a própria vida, após ver os demônios no seus filho Harrison, pois esse novo perfil pode ser a sua morte.

New Blood provavelmente mostrará Dexter se sacrificando para salvar Harrison e isso significa manter o rapaz seguro e sem inimigos. Tudo para que ele não sofra após um de seus possíveis crimes. Ou seja, ser morto por outra pessoa por causa disto.

Harrison pode ter o instinto assassino de Dexter

Provavelmente o segundo episódio irá mostra se Harrison tem o mesmo impulso assassino de Dexter e se ele precisará desse apoio em sua vida. Se Harrison apresentar esse perfil, Dexter terá que orientar o seu próprio filho e isso, provavelmente, terá um impacto semelhante ao que aconteceu no passado. Apesar dele ter tentando ajudar outros assassinos em série, na oitava temporada de Dexter, seria completamente diferente tentar ajudar o seu próprio filho. Ainda mais depois de ter abandonado-o, na esperança de que a seu lado sombrio nunca viesse à tona.

Depois do que Dexter fez, não faz sentido que ele tenha uma vida normal e isso sugere que a série New Blood passe o título de Passageiro das Trevas, para Harrison. Ou, quem sabe, um outro personagem ainda não revelado. Ao abandonar o seu filho, Dexter não conseguiu cuidar pessoalmente do seu desenvolvimento, o que o torna ainda mais perigoso. Harrison pode ter aprendido a controlar o seu perfil assassino, sem a presença do seu pai, mas isso não muda o fato de que Dexter pode colocar Harrison em perigo novamente, principalmente depois de cometer um novo assassinato.

Ainda é muito cedo para sabermos se tudo isso poderá acontecer e se, realmente, a série Dexter: New Blood terminará com a morte do seu protagonista, criando um novo herdeiro assassino para continuar o legado mortal da família Morgan.

No Site MobDica falamos sobre Séries de TV novas e antigas

Acesse a loja de DVD e Blu-ray da Amazon

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE










Posts
Relacionados