Jenna Ortega toca Rolling Stones e Fleetwood Mac no violoncelo de Wandinha

Apesar de nunca ter tocado o instrumento, Jenna Ortega ficou vários meses aprendendo violoncelo para interpretar Wandinha, na série da Netflix.

Jenna Ortega tocando violoncelo em cena

Na série Wandinha vemos Jenna Ortega tocando violoncelo, apesar da atriz não ter experiência com esse instrumento. A série está disponível na Netflix e tem Tim Burton como diretor. Wandinha traz o universo da clássica Família Addams, que apareceu pela primeira vez na TV, em 1964. Porém, essa versão de Wandinha é incrivelmente talentosa e carismática. A personagem luta esgrima, dança , pratica artes marciais, pratica arco e flecha, fala alemão, é escritora, detetive, dança e ainda toca violoncelo. Jenna Ortega teve que apresentar várias habilidades para essa série, mas o seu trabalho de preparação para as filmagens, certamente valeu a pena.

A atriz deu uma entrevista, via Zoom, junto com Tim Burton e disse que não acreditou que estava sendo chamada, pelo icônico diretor, para interpretar Wandinha. Ortega conhecia o legado dessa franquia e sabia da interpretação histórica de Christina Ricci. Além disso, Jenna Ortega sabia que o público adora essa personagem e, por isso, entrou em pânico quando se preparava para o papel. No entanto, seu humor sofisticado e os trejeitos que ela criou para a personagem, foram um trunfo para a interpretação de Wandinha. Mas uma prova do talento e potencial dessa atriz, que deve retornar como Wandinha para outras temporadas.

Jenna Ortega treinou para tocar violoncelo

Apesar de Jenna Ortega ter pouco tempo, depois de ser confirmada como Wandinha, ela aprendeu o básico para tocar violoncelo na série. Em entrevista recente Ortega disse que o seu treinamento de violoncelo começou cerca de dois meses antes do início das filmagens.

Todas as músicas que Wandinha tocou no violoncelo

Wandinha toca violoncelo algumas vezes ao longo da série, iniciando no primeiro episódio com a música “Paint It Black” dos Rolling Stones. No terceiro episódio, quando inauguram a nova estátua de Crackstone, na praça da cidade em Jericho, Wandinha toca outro clássico do Rock “Don’t Stop” do Fleetwood Mac. Logo depois, quando a estátua pega fogo, Wandinha toca “Winter” de Vivaldi enquanto as pessoas correm desesperadas.

No meio da série, Wandinha toca outra música clássica no seu violoncelo. No sexto episódio ela toca “Concerto para violoncelo em mi menor”, de Elgar. Esses momentos musicais da série são uma homenagem às interpretações anteriores da Família Addams e foi a cereja do bolo da trilha sonora.

No entanto, os espectadores atentos perceberam que a partitura na frente de Wandinha não é a da música “Paint It Black”, mas a Suite nº 1 para violoncelo, de Bach. Exatamente o que Ortega aprendeu a tocar para essa cena. Além disso, as notas de “Paint It Black” que aparecem nessa trilha sonora são dedilhadas e não utilizam o arco. Essas discrepâncias entre as imagens visuais e a trilha sonora, certamente não são culpa de Jenna Ortega. Porém, essa produção grandiosa de Tim Burton e Netflix não pode cometer esses erros.

Wandinha é uma das séries mais comentadas nas redes sociais e alegrou o nosso fim de ano. A série está disponível na Netflix.

Veja abaixo Wandinha tocando o sue violoncelo

https://youtu.be/3fRrfWOPSbU

Na Amazon você encontra vários produtos da Família Addams

Mídias relacionadas:

Compartilhe:

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE










Posts
Relacionados