|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

Elisabeth Moss interpreta Kirby, um arquivista de jornal que se une ao repórter Dan Velazquez (Wagner Moura) para caçar um serial killer que viaja no tempo.

A série Iluminadas, do Apple TV+, une dois grandes artistas do cinema e tv, Elisabeth Moss e Wagner Moura. Os dois são responsáveis pelo sucesso de grandes filmes e séries como: Mad Man, The Handmaid’s Tale, Marighella, Tropa de Elite e vários outros.

Iluminadas foi inspirada pelo livro de Lauren Beukes

A série foi inspirada pelo livro Iluminadas, um thriller psicológico de Lauren Beukes. O livro traz uma visão totalmente única do gênero serial killer, disse a diretora Silka Luisa. “Pela primeira vez, eu estava vendo um equilíbrio entre serial killer e uma sobrevivente feminina. Isso foi realmente especial.” Iluminadas está sendo produzida há cinco anos, mas a série já está disponível no Apple TV+ que, lógico, fez algumas mudanças no conteúdo do livro.

A personagem Kirby foi atacada por Harper (Jamie Bell), muito tempo atrás, mas sobreviveu à tentativa de assassinato. No entanto, sua realidade continua mudando, desde o seu penteado até detalhes da sua vida. Ela pode ter um gato de estimação num momento e, no outro, um cachorro, algo que confunde quem está assistindo. Kirby começa tímida e isolada, mas acaba se tornando determinada a encontrar o assassino Harper e ajudar Jenny (Phillipa Soo), outra vítima.

Moss, como sempre, é eficaz e reflete bem o espanto e o desamparo quando sua personagem descobre as constantes mudanças da realidade. Ela sabe que algo está acontecendo e nos transmite bem essa situação, apesar da confusão que você possa ter no início da série.

O assassino Harper tem um modo de operação muito específico para atacar suas vítimas, além de ter a capacidade de viajar no tempo. Ele viaja por anos e muda momentos-chave na vida da protagonista, que tem o seu futuro alterado para sempre. Iluminadas cria um multiverso de possibilidades, algo digno de filmes e séries do UCM.

Entender como o tempo funciona em Iluminadas, não é uma tarefa muito simples e devemos imaginar que o tempo é uma corda. A Diretora Silka Luisa disse: “se Harper está perto da ponta da corda, sua violência se espalha e impacta Kirby, onde quer que ela esteja.” A série deixa bem claro como os sobreviventes de abuso, estão para sempre amarrados ao seu agressor.

Iluminadas mostra uma visão inquietante de como os efeitos de uma experiência traumática podem se espalhar pela vida de alguém. Assista a série e tente encontrar alguma esperança na jornada de Kirby.

Compre sua Apple TV 4K no Submarino



Publicidade
Publicidade Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade