•  
  •  
  •  
  •  

Depois de lançar os filmes da Warner Bros., na HBO Max, sob um modelo híbrido de streaming e cinema, parece que a WarnerMedia vai continuar usando os seus sucessos para atrair mais assinantes para o serviço, em 2022.

Durante a teleconferência de resultados do segundo trimestre da AT&T, que aconteceu esta semana, os executivos da empresa foram questionados sobre como o modelo adotado durante a pandemia moldaria uma estratégia de liberação mais permanente no futuro, particularmente no que se refere aos cinemas. Citando o filme Godzilla vs. Kong, que teve uma receita de US $ 463 milhões, o executivo da WarnerMedia Jason Kilar respondeu: “embora o formato de exibição do filme seja absolutamente importante, a empresa também se sente muito bem com a resposta que os consumidores deram a ele, em casa.”

Kilar disse ainda que a Warner Bros. produzirá 10 filmes que estrearão na HBO Max no mesmo dia em que forem lançados. Embora não esteja claro quais são esses 10 títulos, a decisão indica que a pandemia influenciou significativamente a maneira como a WarnerMedia lidará com o lançamento dos seus filmes, daqui para frente. Kilar afirmou que a empresa não planeja retornar com a mesma estratégia de lançamento de filmes, utilizada em 2020 e 2021.

“Certamente não espero que voltemos ao modo como o mundo era em 2015 ou 16 ou 17, onde a exibição no cinema e a doméstica tinha um prazo maior, fosse uma transação à la carte ou outra coisa”, disse Kilar. Conforme anunciado anteriormente no início deste ano, quando a Warner Bros. chegou a um acordo de vários anos com a Cineworld para a exibição dos filmes de 2021 e 2022, Kilar confirmou que as janelas para o cinema seria de 45 dias, antes de chegar ao Streaming.

A WarnerMedia enfrentou um retrocesso significativo quando anunciou, no início deste ano, que a sua lista de filmes de 2021 iria estrear sob um modelo de streaming e lançamento no mesmo dia. Os cinemas não ficaram especialmente satisfeitos, mas a estratégia também foi criticada pelos próprios criadores, incluindo os diretores Christopher Nolan e o diretor de Duna, Denis Villeneuve. Durante a teleconferência de resultados, Kilar disse que a indústria continuaria a evoluir.

“Você vai ver que essa indústria continua a evoluir e a inovar de uma forma que irá funcionar para os consumidores e fãs, mas também para os nossos parceiros de negócios”, disse Kilar.

Lógico que a pandemia alterou, para sempre, a maneira como teremos acesso aos conteúdos e o Streaming já tem vários assinantes ávidos por muitas novidades. Essa força dos assinantes com certeza irá ditar o que será realizado no futuro.

A Apple TV 4K está disponível nas Americanas.

Acesse Aqui: