|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

HBO Max pretende interromper as operações da sua divisão de séries para TV e vai demitir um número significativo de funcionários que trabalham nessa área.

Já sabíamos que a guerra do streaming seria cruel, mas ninguém imaginava que seria tão rápido. Com a integração do Discovery+ se aproximando, a HBO Max planeja deixar de desenvolver novas séries. O serviço de streaming tem dezenas de filmes da Warner Bros. e muitos filmes e séries originais, apelidados de Max Original. Esses Max Originals são distintos da marca principal da HBO, conhecida por sucessos como Game of Thrones, Barry e Euphoria. O Max Original tem títulos como Tokyo Vice, Peacemaker e The Flight Attendant, com Kaley Cuoco.

Desde a fusão entre a Warner Bros. e Discovery, no ano passado, já pretendiam fundir os serviços de streaming da HBO Max e Discovery+. Porém, não ficou claro como essa integração aconteceria e agora, sob a nova liderança do CEO David Zaslav, a fusão vai eliminar alguns conteúdos originais da HBO Max. A principal vítima foi Batgirl, que tem Leslie Grace e apresenta Brendan Fraser como o vilão, mas o projeto foi arquivado após alegações de testes ruins. Essa semana revelaram que vários HBO Max Originals foram discretamente removidos da plataforma, visando uma redução de impostos. No entanto, essa retirada nos leva a pensar: o que o futuro reserva para várias outras propriedades da HBO Max?

O The Wrap, site de notícias, sugere que a HBO Max eliminará completamente sua divisão de séries de TV e que isso será absorvido pela HBO. O The Wrap afirma que 70% da equipe de desenvolvimento da HBO Max será demitida e isso reduz a quantidade de programas próprios. Confira abaixo o comentário de uma fonte, anônima, do site The Wrap:

“Tudo o que sei é que eles juntarão a HBO Max com a HBO. Parece que eles não estão mais produzindo séries na HBO Max e a HBO assumirá o controle, portanto teremos poucas séries com roteiros longos.”

Embora a HBO Max esteja interrompendo a produção de séries, é importante dizer que isso não será o fim de todas elas. O criador do Peacemaker, James Gunn, confirmou recentemente que sua série está segura e vai escapar desses abalos gerais na HBO Max. Porém, isso significa que se alguma série sobreviver, ela provavelmente não será mais Max Original. Provavelmente ela será absorvida pela marca principal da HBO, algo que acontece com A Casa do Dragão e Euphoria.

Por enquanto não sabemos quais títulos serão cancelados ou removidos da HBO Max, após à chegada do Discovery+. Essas decisões devem ser vinculadas à criação de uma plataforma que não seja confusa para novos assinantes em termos de marca e ofertas de conteúdo. Mesmo assim, vários assinantes da HBO Max estão perguntando se suas séries e filmes favoritos ainda existirão em algumas semanas.

Provavelmente teremos essas respostas nos próximos dias.

Na Amazon você encontra tudo para ter uma Casa Inteligente



Publicidade
Publicidade Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade