|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

Depois de um Super Bowl onde vimos Tom Brady reinar mais uma vez, apesar de estar torcendo para Patrick Mahomes, acabei lembrando de um desenho da Hanna-Barbera que provavelmente é o responsável por eu gostar do Futebol Americano. Estou falando da animação Os Tremendões (Where’s Huddles?) da dupla Hanna e Barbera.

Essa série animada foi criada por Hanna-Barbera e exibida na década de 70. O desenho de meia hora mostrava um Quaterback desajeitado, Ed Huddles, e seu vizinho, o Center Bubba McCoy, que eram membros dos Rhinos, um desorganizado time de futebol profissional que Huddles consegue levar à vitória. Essa animação teve poucos episódios e passou no Brasil em 1970 e depois foi reprisado no canal Boomerang.

Os roteiros para Os Tremendões foram feitos por R.S. Allen e Harvey Bullock, uma equipe por trás de alguns dos maiores sucessos de Hanna-Barbera: como Os Flintstones e Os Jetsons. Os dubladores também participaram de vários desenhos da Hanna-Barbera e dublaram personagens dessa série, que incluíam Alan Reed (como o treinador do Mad Dog Mahoney / The Rhinos’head), Mel Blanc (Bubba McCoy) e Jean Vanderpyl (Marge Huddles), mais conhecido como Fred, Barney e Wilma na série de animação Os Flintstones.

Os Tremendões era bem semelhante à vários sucessos de Hanna-Barbera, que mostravam o American Way Of Life, como Os Flintstones e também incorporou temas adultos e referências familiares, além dos atores de voz oferecerem um perfil mais realista aos personagens.

Esse desenho também foi o primeiro a apresentar um personagem de animação afro-americano, o Linebacker Freight Train. Apesar de não ser muito lembrado hoje, a menos que você tenha assistido, como eu, quando estreou ou quando o Cartoon Network exibiu o catálogo Hanna-Barbera, Os Tremendões tinha um dinâmica de esporte bem interessante e divertida.

Você encontra vídeos desse desenho no YouTube. Abaixo disponibilizamos a abertura.

Na Amazon Você Encontra Tudo Sobre Hanna-Barbera.

Acesse Aqui:



Publicidade
Publicidade Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade