•  
  •  
  •  
  •  

Depois de um Super Bowl onde vimos Tom Brady reinar mais uma vez, apesar de estar torcendo para Patrick Mahomes, acabei lembrando de um desenho da Hanna-Barbera que provavelmente é o responsável por eu gostar do Futebol Americano. Estou falando da animação Os Tremendões (Where’s Huddles?) da dupla Hanna e Barbera.

Essa série animada foi criada por Hanna-Barbera e exibida na década de 70. O desenho de meia hora mostrava um Quaterback desajeitado, Ed Huddles, e seu vizinho, o Center Bubba McCoy, que eram membros dos Rhinos, um desorganizado time de futebol profissional que Huddles consegue levar à vitória. Essa animação teve poucos episódios e passou no Brasil em 1970 e depois foi reprisado no canal Boomerang.

Os roteiros para Os Tremendões foram feitos por R.S. Allen e Harvey Bullock, uma equipe por trás de alguns dos maiores sucessos de Hanna-Barbera: como Os Flintstones e Os Jetsons. Os dubladores também participaram de vários desenhos da Hanna-Barbera e dublaram personagens dessa série, que incluíam Alan Reed (como o treinador do Mad Dog Mahoney / The Rhinos’head), Mel Blanc (Bubba McCoy) e Jean Vanderpyl (Marge Huddles), mais conhecido como Fred, Barney e Wilma na série de animação Os Flintstones.

Os Tremendões era bem semelhante à vários sucessos de Hanna-Barbera, que mostravam o American Way Of Life, como Os Flintstones e também incorporou temas adultos e referências familiares, além dos atores de voz oferecerem um perfil mais realista aos personagens.

Esse desenho também foi o primeiro a apresentar um personagem de animação afro-americano, o Linebacker Freight Train. Apesar de não ser muito lembrado hoje, a menos que você tenha assistido, como eu, quando estreou ou quando o Cartoon Network exibiu o catálogo Hanna-Barbera, Os Tremendões tinha um dinâmica de esporte bem interessante e divertida.

Você encontra vídeos desse desenho no YouTube. Abaixo disponibilizamos a abertura.

Na Amazon Você Encontra Tudo Sobre Hanna-Barbera.

Acesse Aqui: