|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!



Possibilidade de Spoilers

Diálogo no episódio 6 da série Pacificador fez referência secreta ao herói da DC conhecido como Vingador Escarlate ou falou sobre o Papa-Búrguer do McDonald’s?

Pacificador é uma série muito divertida e completamente louca, da HBO Max, criada pelo diretor James Gunn e com diálogos bem surreais. Num diálogo que aconteceu no episódio 6 o Capitão Locke mente sobre quem matou três policiais e diz que um homem caucasiano, com um metro e meio de altura, cabelo ruivo, camisa listrada, gravata vermelha, máscara preta e chapéu é o principal suspeito. Só que o Detetive Fitzgibbon pensa que ele está descrevendo o mascote do McDonald’s, Papa-Búrguer, criando uma boa piada para o episódio.

Mas, se pesquisarmos o banco de personagens da DC Comics, veremos que essa descrição não está muito longe do herói Vingador Escarlate (Crimson Avenger), que usava uma máscara preta e chapéu de feltro nos quadrinhos e na maioria das vezes estava com roupas vermelhas, incluindo gravata. O primeiro Vingador Escarlate, que no Brasil também foi chamado de Vingador Vermelho, foi Lee Travis, que faz parte do universo da DC Comics desde a HQ Detective Comics #20, de 1938. Portanto Gunn pode ter criado, secretamente, essa referência e tentou confundir com a piada do McDonald’s.

O Vingador Escarlate foi o primeiro herói mascarado da DC Comics e foi criado em 1938, por Geoff Johns, Scott Kolins. Lee Travis era um ex-playboy que passou a ser editor de um jornal e uma das únicas pessoas, na América, que fazia pressão por uma guerra contra a Alemanha. À noite, ele e seu motorista Wing How combatiam o crime, como Vigilante Escarlate e Asa. Na história de origem eles descobrem um crime complicado que envolvia dançarinos russos, pilotos de caça chineses, cadáveres e até atores de Hollywood. Vou ser bem sincero, a história é muito confusa.

Alguns anos depois, a DC Comics o transformou num super-herói de uniforme vermelho, com um traje bem similar ao do Fantasma, de Lee Falk. Quem sabe o Vigilante Escarlate não possa estar perto de aparecer no Universo DC, pois além desse diálogo ele já apareceu em uma foto da série Stargirl. Por isso acho que o personagem está a caminho de aparecer em algum programa da DC.

Vamos aguardar e ver se a série Pacificador oferece mais alguma pista.

Pacificador está disponível na HBO Max.

Artigo: Hugo Machado

Veja o Teaser Trailer abaixo.


Na Amazon Você Encontra os Quadrinhos da DC Comics.

Acesse Aqui:



Publicidade
Publicidade Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade