Dept. Q tem suspense e um detetive mal-humorado


O detetive ranzinza Carl Morck, interpretado por Matthew Goode, tenta resolver casos arquivados na série Dept. Q.

Dept. Q tem suspense e um detetive mal-humorado

Promotora Merritt Lingard (Chloe Pirrie) some no início de Dept. Q

Dept. Q é uma série de suspense da Netflix e acompanha Carl Morck (Matthew Goode), um detetive que retorna ao trabalho após ser baleado por um criminoso desconhecido. Morck lida com essas consequências e passa a comandar uma unidade que investiga casos arquivados. Sua equipe tem pessoas problemáticas, mas isso não impede que eles investiguem o misterioso desaparecimento da promotora Merritt Lingard (Chloe Pirrie).

Esse caso arquivado gera muito suspense na primeira temporada arrepiante de Dept. Q, série inspirada pelos livros do autor dinamarquês Jussi Adler-Olsen. A única diferença é que a série da Netflix acontece em Edimburgo e os romances de Adler-Olsen se desenrolam em Copenhague.




Dept. Q vai ter segunda temporada

Matthew Goode é um Inspetor que não tem paciência com ninguém e isso piora quando ele se recupera da emboscada que matou um policial e deixou seu amigo ferido. Isso amplia seu sentimento de culpa, já que seu único amigo, o Inspetor-Chefe James Hardy, fica hospitalizado.

Carl assume o comando dessa nova seção, o Departamento Q, criada para solucionar casos arquivados e de grande repercussão na mídia. Parece ser um cargo dos sonhos mas, como ninguém na delegacia suporta Morck, seu departamento acaba sendo instalado no porão imundo do prédio.

A princípio, Morck encara sua missão com muito cinismo e total desprezo pelo cargo. Ele não se importa nem um pouco com os arquivos enviados para a sua seção. Isso muda com a chegada de Akram (Alexej Manvelov), um exilado sírio que já ajudou a polícia do seu país.

Morck e Akram começam a investigar o desaparecimento de Merritt Lingard (Chloe Pirrie), uma promotora com vários inimigos. Para resolver essa caso arquivado, Morck também conta com a ajuda de Rose (Leah Byrne), uma jovem policial com transtorno de estresse pós-traumático, e do seu antigo colega Hardy (Jamie Sives), que faz pesquisas on-line entre as sessões de fisioterapia.

Apesar de Carl ser considerado o cérebro da investigação, quase todas as descobertas sobre o caso são feitas pela sua equipe. Dept. Q tem uma final razoável e só resolvi assistir porque a Netflix confirmou uma segunda temporada da série. Um excelente motivo para você assistir Dept. Q.

Veja abaixo o trailer de Dept. Q


Encontre vários livros de suspense na Amazon

Mídias relacionadas:

Compartilhe:

Artigo:




CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Artigos
Relacionados

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE