•  
  •  
  •  
  •  

Se você conseguiu comprar um HomePod ou o novo HomePod mini da Apple, que ainda não chegaram ao brasil, saiba que agora você pode conectar seus alto-falantes inteligentes diretamente ao Deezer e tornar o serviço de streaming de música o seu reprodutor padrão. Isso significa que você vai poder aproveitar os controles de voz da Siri para navegar por suas músicas e listas de reprodução no Deezer, que tem a qualidade do áudio HiFi

Para conectar os serviços, primeiro você precisa ser um assinante do Deezer e acessar o aplicativo Deezer em seu dispositivo iOS (certifique-se de estar no iOS 14.3 ou posterior). Clique em configurações, no canto superior direito, role para baixo e clique em Conectar com HomePod. Em seguida, você pode reproduzir suas músicas do Deezer nos alto-falantes da Apple dizendo “E Aí, Siri, toque [inserir banda] no Deezer”.

Basta você tornar o Deezer como o seu player padrão no app Casa da Apple e evitar a necessidade de especificar qual o serviço de streaming que ele deve usar. Não testamos a inclusão do Deezer no App Casa, mas deve ser o mesmo processo de outros serviços de streaming de música. Ou seja, acesse as configurações clicando no ícone casa no canto superior esquerdo do app da Apple, toque e acesse a seção “Pessoas”, vá para “Serviço Padrão” e escolha o Deezer.

A chegada do Deezer é muito importante, pois essas integrações básicas de terceiros é exatamente o que prejudica os alto-falantes inteligentes da Apple, provavelmente contribuindo para a decisão da empresa de descontinuar o HomePod original. Apesar disso, o HomePod mini tem um preço razoável, nos EUA, e o som tem o padrão Apple de qualidade. Além do Deezer, O HomePod Mini pode se integrar diretamente a outros serviços de streaming, incluindo Apple Music, iHeartRadio, TuneIn, Amazon Music e Pandora.

Ainda está faltando um serviço de streaming bem importante nessa lista, estamos falando do Spotify. Embora a Apple diga que possibilitou a integração com esse gigante do streaming de música, até onde sabemos o Spotify não seguiu adiante. Se você está procurando uma explicação, não procure mais, pois o enorme processo que o Spotify está atualmente movendo contra a Apple, deve ser o motivo. Como alternativa, você pode usar o Spotify para reproduzir música no HomePod, mas você precisará se conectar via AirPlay, que é um pouco lento e não tem, lógico, o controle de voz, um dos grandes atrativos quando utilizamos um alto-falante inteligente.

Nas Americanas você encontra vários produtos da Apple.

Acesse Aqui: