Possibilidade de Spoilers
A Casa do Dragão inicia a Dança dos Dragões no episódio 4 e agora a guerra pelo trono vai ficar mais sangrenta e chamuscada.
Aemond Targaryen na Dança dos Dragões
Morte de rainha, dragão decapitado, possível morte do rei e muito sangue e fogo passam a dominar as cenas da série A Casa do Dragão. Pois o episódio 4 mostrou a morte de Rhaenyse e do seu dragão Meleys durante a luta contra Aemond e Vhagar. Rhaenyse, conhecida entre os plebeus como a Rainha Que Nunca Foi, é a primeira grande vítima da guerra entre os Verdes e os Negros.
Isso acontece porque Rhaenyra (Emma d’Arcy) se recusa a deixar seu filho, Jacaerys (Harry Collett), ir para a batalha montado em seu dragão, por isso Rhaenyse entra em cena. No entanto, essa batalha alada não acontece apenas entre Aemond e Rhaenyse. Pois Aegon II (Tom Glynn-Carney), um rei bêbado e imprudente, também aparece e, acho que pela primeira vez, vemos uma luta entre três dragões.
Rainha, Rei e um usurpador
Enquanto vemos a luta entre os dragões de Rhaenyse e Aegon, Aemond surge no céu e ataca sua inimiga, mas também o seu irmão, o rei. No entanto, Rhaenys continua no céu e incendeia o exército de Cole, por isso Aemond e Vhagar aparecem e conseguem decapitar o dragão da Rainha Que Nunca Foi, que acaba despencando do céu. Após essa morte a traição de Aemond fica mais explícita e Sor Criston Cole percebe ele indo, com uma espada na mão, em direção ao rei caído, pois a Dança dos Dragões não poupa nem os irmãos.
As batalhas do episódio 4 mostram que podemos esperar mais mortes, pois agora elas podem surgir em cada canto dos castelos, ou até mesmo por um ataque de dragão, que pode surgir cada vez mais nos céus de Westeros.
Os próximos episódios chegam todos os domingos, às 22:00 h, na HBO e na Max. Veja o trailer oficial abaixo.
No Site MobDica falamos sobre A Casa do Dragão