|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

Para entrar no clima da Bienal do Livro a HBO Max listou cinco produções inspiradas em livros, para você ler e conhecer melhor as suas séries preferidas.

A Bienal do Livro 2022 voltou a ser um evento presencial e está acontecendo em São Paulo. O evento já vendeu 1 milhão de ingressos, depois de um intervalo de quatro anos provocado pela pandemia de Covid-19. A Bienal acontece de 2 a 10 de julho, de segunda à sexta das 9h às 22h e sábado e domingo, das 10h às 22h. Mais informações nesse link.

A HBO Max resolveu listar alguns livros, que você encontra na Bienal e que inspiraram séries famosas do serviço de streaming.

Veja Abaixo:

LION: UMA JORNADA PARA CASA

Baseado na obra de Saroo Brierley, Uma longa Jornada para Casa, que conta a história do próprio autor Indiano, que 25 anos depois de ser adotado por um amoroso casal australiano, embarca em uma jornada de autoconhecimento para encontrar sua antiga família. Na trama, o jovem viaja milhares de quilômetros em busca de seu irmão e sua mãe, enfrentando dilemas da vida adulta e buscando suas origens. 

NO MUNDO DA LUNA 

Com dez episódios, No Mundo da Luna, que estreará na HBO Max em data ainda a ser definida, conta a história de Luna (Marina Moschen), jovem que vem de uma família cigana e é jornalista recém-formada. Para se aproximar da profissão, acaba aceitando fazer horóscopo para um portal de notícias usando cartas do baralho cigano. O que ela não imagina é que as cartas herdadas de sua família, com séculos de história, falam com ela, literalmente. A série é baseada no livro No Mundo da Luna, de Carina Rissi. 

MY BRILLIANT FRIEND 

My Brilliant Friend é uma série de oito episódios baseada nos livros da renomada autora Elena Ferrante. Narrada por Elena Greco, a protagonista é uma autora que decide escrever suas memórias de infância depois de receber um telefonema sobre o sumiço de sua melhor amiga. Os episódios falam sobre a vida das duas meninas de Nápoles, que vivem as experiências da infância e adolescência na Itália do pós Segunda Guerra.

A CASA DO DRAGÃO, PRELÚDIO DE GAME OF THRONES

Baseada em Fogo & Sangue, de George R.R. Martin, a série que estreia na HBO Max no dia 21 de agosto é ambientada 200 anos antes dos eventos de A Guerra dos Tronos e conta a história da Casa Targaryen. Com produção executiva de George R.R. Martin, Ryan Condal e Miguel Sapochnick, a série é estrelada por Paddy Considine, Matt Smith, Olivia Cooke, Emma D’Arcy, Steve Toussaint, Eve Best, Sonoya Mizuno, Fabien Frankel, e Rhys Ifans com elenco adicional incluindo Milly Alcock, Bethany Antonia, Phoebe Campbell, Emily Carey, Harry Collett, Ryan Corr, Tom Glynn-Carney, Jefferson Hall, David Horovitch, Wil Johnson, John Macmillan, Graham McTavish, Ewan Mitchell, Theo Nate, Matthew Needham, Bill Paterson, Phia Saban, Gavin Spokes, Savannah Steyn.

BIG LITTLE LIES

Baseada no livro de Liane Moriarty, Pequenas Grandes Mentiras, a série tem Reese Witherspoon, Nicole Kidman e Shailene Woodley à frente de um grande elenco. Esta série dramática de duas temporadas da HBO, retrata um grupo de mães em Monterey, Califórnia. Nesta premiada produção, ganhadora de 8 Emmys®, em um total de 21 indicações ao prêmio, as vidas aparentemente perfeitas das protagonistas desmoronam quando elas acabam envolvidas em uma investigação de assassinato.

Além dessas produções, a HBO Max tem uma vasta seleção de títulos inspirados em livros. Desde grandes clássicos da dramaturgia mundial como Jogos Vorazes e Comer Rezar e Amar até novidades, como O Beijo Adolescente, que chegam ao catálogo da HBO Max ainda este ano.

Na Amazon você encontra vários livros e e-books.



Publicidade
Publicidade Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade