Home Before Dark, uma série de 10 episódios que você pode assistir no Apple TV+, vai ter uma segunda temporada. A narrativa fictícia é totalmente baseada na jornalista investigativa de nove anos de idade, Hilde Lysiak. Na série, Hilde (Brooklynn Prince) se imagina uma jornalista como seu pai, Matt Lisko (Jim Sturgess), que trabalha para um jornal em Nova York. Infelizmente, Matt perde o emprego e tem que se mudar do Brooklyn para a casa do seu pai na pequena cidade de Erie Harbor, Washington, junto com sua esposa Bridget (Abbey Miller), Hilde e suas outras duas filhas.

O que a família não sabe é que Matt tem um passado misterioso que envolve o sequestro e o desaparecimento de seu amigo de infância Ritchie. Um jovem adolescente Sam Gillis (Michael Greyeyes) foi preso pelo crime e colocado atrás das grades por evidências circunstanciais. Matt, que discordou do veredicto, mudou-se para Nova York para deixar esse triste incidente para trás.

Hilde e Seus Amigos

Assim que Matt e sua família chegam em Erie Harbor, Hilde torna-se amiga de Penny, irmã de Sam, que é socialmente condenada ao ostracismo. Logo após esse encontro, Penny é encontrada morta e aciona a imaginação fértil e a natureza jornalística de Hilde, fazendo com que ela suspeite de alguma coisa errada, apesar da garantia do xerife de que a morte de Penny foi um acidente. À medida que as coisas começam a se desenrolar com a investigação persistente de Hilde, o inferno desaba na pequena cidade e fantasmas do passado começam a surgir. Hilde descobre que a morte de Penny está relacionada ao caso de 30 anos, no qual seu próprio pai era testemunha ocular.

A história e o roteiro valorizam o clima de mistério muito bem e alimentam a convicção de Hilde em encontrar a verdade que libertará seu pai desse pesado fardo do seu passado. A investigação realizada por Hilde e seus amigos, na charmosa e pequena cidade, conquista quem assiste Home Before Dark, assim como as dores do crescimento dos jovens são muito bem exploradas ao longo da série de 10 episódios.

A primeira temporada da série, criada por Dana Fox e Dara Resnik, tenta buscar uma solução para o mistério sombrio da cidade e isso segura o telespectador até o último episódio. O que funciona a favor da série é que ela não mostra um misterioso assassinato monótono e sombrio, ela mostra episódios cheios de muito drama familiar. O excelente desempenho da jovem estrela Hilde (Brooklynn Prince) conquista desde a primeira aparição da personagem. A interação dela com os dois jovens amigos e suas duas irmãs e os pais, criam diversões interessantes mas, com certeza, Hilde é a estrela de Home Before Dark.

No final da primeira temporada, grande parte do mistério é resolvido, mas uma reviravolta final deixa margem para a série explorar uma nova linha de investigação na próxima temporada. Com um forte gancho para a 2ª temporada, que foi confirmada e já despertou muita curiosidade, Home Before Dark pode muito bem preencher o vazio deixado pela série Stranger Things.

Assista ao Trailer da Primeira Temporada de Home Before Dark:

Você Assiste Home Before Dark no Apple TV+ : Assine Aqui