O reboot da série Anos Incríveis está chegando ao Disney+ no dia 22 de dezembro e provavelmente chegará ao Brasil na mesma data.

Esse reboot foi inspirado na querida série Anos Incríveis (The Wonder Years) e apresenta a história de uma família negra, de classe média, em Montgomery, Alabama, no turbulento final da década de 1960. A narrativa é contada através do ponto de vista do criativo Dean, de 12 anos. Com a sabedoria de sua idade adulta, as lembranças esperançosas e bem-humoradas de Dean mostram como a sua família encontrou os seus anos maravilhosos, mesmo vivendo numa época tão turbulenta.

Alabama foi o local de muitos protestos significativos, durante o movimento americano pelos direitos civis, como o de Rosa Park, que lutava contra a segregação nos ônibus públicos, em 1955, o bombardeio da igreja supremacista branca em 1973 e a marcha de cinco dias de Selma a Montgomery, liderada por Martin Luther King, que levou o governo a aprovar a Lei dos Direitos Civis, em 1965, nos EUA.

Anos Incríveis é estrelado por Don Cheadle, narrando a série como o já adulto Dean Williams; Elisha“ EJ ”Williams, como Dean Williams; Dulé Hill, como Bill Williams; Saycon Sengbloh, como Lillian Williams; Laura Kariuki, como Kim Williams; Julian Lerner, como Brad Hitman; Amari O’Neil, como Cory Long e Milan Ray, como Keisa Clemmons.

Saladin Patterson atua como escritor e produtor executivo. Lee Daniels e Marc Velez da Lee Daniels Entertainment também são produtores executivos, junto com a estrela da série original, Fred Savage. A série foi produzida pela 20th Television, parte da Disney Television Studios. O episódio piloto foi escrito por Saladin Patterson e dirigido por Fred Savage.

A premissa dessa série faz muito mais sentido do que a maioria dos reboots, pois decide focar numa família negra que vive durante esse turbulento período americano, o que gera um ponto de vista totalmente novo e bastante atual.

A série Anos Incríveis (The Wonder Years) original teve 115 episódios exibidos de 1988 a 1993. Além de Savage como Kevin Arnold, a série tinha Dan Lauria como o pai de Kevin, Alley Mills como sua mãe, Olivia d’Abo como sua irmã mais velha, Jason Hervey como irmão mais velho de Kevin, Josh Saviano como o seu melhor amigo e Danica McKellar como a sua amiga.

Provavelmente o Disney+ irá lançar essa série no dia 22 de dezembro aqui no Brasil e assim que isso for confirmado, avisaremos em nossas Redes Sociais.

Artigo: Hugo Machado

Assista o trailer de Anos Incríveis

A Amazon tem uma loja especial de produtos Marvel.

Acesse Aqui: