•  
  •  
  •  
  •  

O Amazon Music está expandindo seu recurso X-Ray para permitir que você veja algumas curiosidades e informações sobre os bastidores de suas músicas favoritas. É importante ressaltar que o X-Ray não é um recurso totalmente novo no Amazon Music e já existia antes para exibir as letras automaticamente, quando a música toca.

O serviço de streaming de música resolveu expandir esse recurso para fornecer detalhes sobre as músicas e criar um diferencial entre os seus concorrentes Apple Music e Spotify. O X-Ray, que já existia no Kindle e no Amazon Prime Video, fornece detalhes adicionais sobre o conteúdo disponível nesses dois serviços.

A expansão do X-Ray já está disponível globalmente para milhares de músicas do Amazon Music, com alguns fatos divertidos adicionais fornecidos para algumas canções.

Você pode acessar as curiosidades de suas músicas, deslizando para cima no ícone X-Ray que aparece no rodapé do Amazon Music. Depois disso, você pode deslizar para cima novamente e examinar cada fato ou detalhe disponível no X-ray. Você também pode tocar no botão Créditos para ver a lista de informações associadas às músicas.

Os detalhes incluem perfil do artista e informações sobre a época que a música foi lançada. Também oferecerá algumas curiosidades sobre faixas específicas disponíveis no Amazon Music.

Antes da última atualização, que também acrescentou o acesso à Podcasts, o Amazon Music tinha o X-Ray para mostrar automaticamente as letras, que são exibidas e rolam enquanto a música é reproduzida. O X-Ray expandido já está liberado e você pode atualizar o aplicativo Amazon Music mais recente em seu dispositivo Android ou iOS, para obter a experiência atualizada.

Essa novidade do Amazon Music ajudará a distinguir o serviço de streaming de seus concorrentes Spotify, Apple Music e do YouTube Music, que também são uma escolha bem conhecida entre os amantes da música em todo o mundo. A gigante dos Estados Unidos também adicionou o streaming de podcast ao Amazon Music para conquistar os ouvintes dessa mídia. O serviço conta com mais de 55 milhões de assinantes em todo o mundo, conforme dados oficiais divulgados em janeiro.

Teste o X-Ray no seu Amazon Music e conte para a gente, pelo Twitter ou Instagram o que achou do serviço.

Assine o Amazon Music Clicando Abaixo: