|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!



O filme de ficção científica Metrópolis, de Fritz Lang, vai virar uma série no Apple TV+ e será dirigida por Sam Esmail, criador de Mr. Robot.

Metrópolis é a próxima série de ficção científica do Apple TV+ e os seus diretores planejam usar a mesma tecnologia desenvolvida pela Lucasfilm para The Mandalorian. Inspirada pelo icônico filme mudo de 1927, dirigido pelo visionário cineasta Fritz Lang, a série Metropolis terá oito episódios e será escrita e dirigida por Sam Esmail, de Mr. Robot. As filmagens da série devem começar no início de 2023.

Considerado um dos maiores filmes da era do cinema mudo, Metrópolis também é um dos primeiros longas-metragens de ficção científica. Situado em um futuro distópico, a cidade de Metrópolis é governada por uma elite rica que se deleita em elaborados jardins de prazer, enquanto os trabalhadores da cidade vivem em condições perigosas para manter o maquinário que alimenta essa burguesia. Quando Freder, o filho do mestre da cidade, testemunha uma explosão que mata vários trabalhadores, ele passa a ser um mediador e tenta reunir todos contra o sistema.

Metrópolis será filmado com tecnologia da Lucasfilm

A produção de Metrópolis será na Austrália, onde o governo do Estado de Victoria apoia a construção de um estúdio de última geração, que permite a criação digital de alta definição e renderização em tempo real, o que evita um trabalho de pós-produção. A tecnologia LED Volume foi criada pela Lucasfilm para a sua inovadora série, The Mandalorian, por exemplo.

Antes de George Lucas vender a Lucasfilm para a Disney, em 2012, ele passou um bom tempo tentando desenvolver a sua própria série, chamada de Star Wars: Underworld. Apesar de ter roteiros para 50 episódios, Lucas teve muita dificuldade em encontrar investimentos para a sua produção, porque exigia uma verba milionária. Quando Jon Favreau foi chamado para o universo Star Wars do Disney+, ele conseguiu desenvolver Mandalorian com a ajuda dessa tecnologia que altera a perspectiva, em sincronia com os movimentos da câmera.

É bem irônico que essa tecnologia pioneira do universo Star Wars da Disney, agora esteja pronta para dar vida à série Metrópolis, pois sabemos as influências que esse filme mudo teve na criação de Lucas. Ao desenvolver o personagem C-3PO, Lucas se inspirou totalmente no próprio robô de Metrópolis, Maschinenmensch. Mesmo após a evolução do design, os dois ainda se assemelham bastante. Portanto, é totalmente justo que Star Wars agora possa oferecer algo para a produção de Metrópolis, ajudando à produzir uma série desse filme clássico, com a ajuda de uma tecnologia mais moderna.

Lang dirigiu Metrópolis a partir de um roteiro escrito por sua esposa Thea von Harbou, autora do romance original que leva o mesmo nome. Harbou escreveu o livro com a intenção de vê-lo transformado em um filme por seu marido, portanto o filme começou a ser filmado antes mesmo dele ser publicado. O filme recebeu várias críticas quando estreou, mas logo depois virou um clássico cult, sendo elogiado por suas discussões sociopolíticas e pela estética futurista única que Lang e von Harbou conseguiram construir juntos. Com certeza será mais uma série de sucesso do Apple TV+, que já teve Fundação, de Isaac Asimov.

A Amazon tem um a loja da DC Comics



Publicidade
Publicidade Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade