O Disney Plus estreiou ontem no Brasil e as Redes Sociais enlouqueceram com a chegada do famoso serviço de streaming. Um dos assuntos mais comentados no Twitter era sobre o incrível grupo de mutantes e um desenho que passou na década de 90. Estamos falando sobre X-Men: The Animated Series, que está disponível no Disney+.

Snikt! Se você conhece esse som, sabe que acabamos de liberar nossas garras de adamantium e começamos a assistir esses desenhos antigos dos X-Men. Com certeza essa série é uma das melhores versões animadas dos X-Men e passou na TV de 1992 à 1997 pela Fox. Agora, graças ao Disney+, você pode assistir todos os episódios desse desenho animado dos X-Men, sem nenhuma interrupção ou comercial.

X-Men: The Animated Series estreou há quase trinta anos, em 31 de outubro de 1992, na Fox Kids Network e apresenta uma formação e aparência que são muito típicas daquela era dos quadrinhos da Marvel. No início da série, a equipe dos X-Men era composta por vários rostos familiares, incluindo Ciclope, Wolverine, Rogue, Tempestade, Fera, Gambit, Jubileu e Jean Grey, todos liderados pelo sábio e poderoso Professor Xavier.

A primeira temporada da série traz os X-Men em conflito com os humanos que construiram os robôs exterminadores de mutantes, conhecidos como Sentinelas, além de Magneto e suas tentativas de instigar uma guerra humano/mutante. Conforme a série avança, mais e mais vilões são apresentados, incluindo o poderoso mutante Apocalypse e a força cósmica da Fênix, que se funde com Jean Grey e eventualmente a transforma na malévola e poderosa Fênix Negra.

A série não teve medo de utilizar alguns dos cenários e histórias mais bizarras do material de origem dos X-men e também consegue lidar com uma série de grandes questões, como o Holocausto, a crise da AIDS, divórcio, religião e até mesmo sentimentos de isolamento e solidão.

A série esteve fora da TV por anos, mas sempre é lembrada como um dos melhores exemplos da televisão infantil dos anos 90 e agora encontrou uma nova vida na Disney+. Fãs antigos provavelmente assistirão o programa e um novo público vai descobri-lo pela primeira vez.
Essa série da Marvel está no serviço de streaming do Disney+ junto com conteúdo da Disney, Star Wars, Pixar e National Geographic.

Assista ao Trailer de X-Men: The Animated Series:

Você Encontra Quadrinhos e Produtos dos X-men na Amazon.

Acesse e Confira: