|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

Os dragões garantiram os Sete Reinos para os Targaryen por vários séculos, mas a primeira temporada de A Casa do Dragão economizou no CGI.

Daemon e Rhaenyra no último episódio da primeira temporada

No último episódio, da primeira temporada, só tivemos uma batalha de dragão entre o Príncipe Aemond Targaryen e o Príncipe Lucerys Velaryon, além da chegada de Rhaenyra com o seu Syrax. Não sei se a HBO está economizando no CGI (Computer Graphic Imagery), ou se está guardando os dragões para as próximas temporadas. Em Fogo & Sangue, livro de George R.R. Martin, a batalha dos príncipes em seus dragões inicia a guerra entre os verdes, da rainha Alicent e os negros, da princesa que virou rainha, Rhaenyra. No livro, essa batalha de dragões, que virou um assassinato, recebe apenas alguns parágrafos e não teve muito destaque.

Não vou incluir esse parágrafo, mas ele fala que Vhagar arrancou Lucerys das costas do seu dragão e o engoliu inteiro. Isso com poucas, mas eficientes palavras. Luke morre e lógico que Aemond é o responsável. Com isso, a guerra de corvos e enviados ou pactos de casamento chegam ao fim, e essa guerra de fogo e sangue deve deve iniciar na segunda temporada.

Por enquanto tivemos muito sangue e pouco fogo e batalhas de dragão. O sangue não é jorrado apenas em batalhas ou assassinatos, mas também em vários partos onde as mulheres sangram, sofrem e até morrem sozinhas. Por enquanto, a Casa do Dragão mostrou princesas e rainhas produzindo herdeiros, mas sem nenhuma garantia de que eles serão reis. Especialmente porque algumas pessoas escutaram o rei no seu leito de morte e, mesmo assim, tentam um golpe contra esse sistema monárquico e os seus herdeiros garantidos.

A batalha entre Rhaneyra e Alicent

Ainda não li Fogo & Sangue inteiro mas, provavelmente, veremos nas próximas temporadas uma enorme guerra civil sangrenta entre Rhaneyra e Alicent. Certamente isso faz muito sentido, pois a série passou muito tempo apresentando essas duas personagens. Sabemos bem quem elas são e o que querem, pois as duas estão planejando o futuro de suas famílias. Isso permite que o público escolha o seu lado nessa guerra, pois sabemos como são essas mulheres.

Como George RR Martin já disse: “espere muito mais. Vai levar quatro temporadas completas, de 10 episódios, para mostrarmos a Dança dos Dragões, do início ao fim”, escreveu o escritor no seu site.

Portanto, só nos resta aguardar as próximas temporadas e esperar muito mais dessa série da HBO Max

Assista ao trailer do episódio final de A Casa do Dragão

Na Amazon você encontra tudo para ter uma Casa Inteligente



Publicidade
Publicidade Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade