2022: produção da HBO Max mostra que devemos olhar para dentro do Brasil

2022, da HBO Max, faz uma homenagem ao centenário da Semana de Arte Moderna, reunindo Chico Buarque, Zeca Pagodinho, Emicida, Elza Soares e vários artistas.

“É
Foi ruim a beça
Mas pensei depressa
Numa solução para a depressão
Fui ao violão”

O Musical 2022 inicia com a emocionante música Sorriso Aberto, de Jovelina Pérola Negra, interpretada por Leandro Lehart e Terreiro de Crioulo e faz uma homenagem aos 100 anos da Semana de Arte Moderna, que aconteceu em 1922 e foi uma manifestação coletiva da cultura brasileira a favor de um espírito novo e moderno, totalmente contrário aos eventos culturais e artísticos, de teor conservador, predominantes no País desde o século XIX.

Como disse Emicida no programa: “esse lugar do sonhar e colocar seu sonho para fora da cabeça, é desse lugar que nasce tudo que tem de maravilhoso.”

Assisti o programa alguns dias após o Ato Pela Terra, que aconteceu em Brasília e uniu Caetano Veloso, Maria Gadú e vários outros artistas contrários ao pacote do veneno, votado às pressas no Congresso. Importante lembrar que vários artistas que estiveram no Ato Pela Terra, também estão presentes no musical 2022, da HBO Max.

A produção Max Original 2022, marca o reencontro de grandes nomes da música brasileira e tem criação de Monique Gardenberg, com 22 canções, divididas em dois atos. A produção nacional original também traz um terceiro registro dos bastidores, com entrevistas e cenas inéditas sobre o projeto. 

Em alusão ao centenário da Semana de Arte Moderna, 2022 celebrará a modernidade através da potência e inventividade da música brasileira, em seus mais diversos gêneros. O roteiro oferece uma reflexão sobre o Brasil e confirma a cultura como força independente e indestrutível de uma nação, que merece ser feliz.
 
A produção conta com a participação de mais de 50 artistas, incluindo Caetano Veloso, Carlinhos Brown, Chico Buarque, Elza Soares, Gal Costa, João Bosco, Ludmila, Racionais, Martinho da Vila, Emicida, Criolo, Arnaldo Antunes e vários outros. 
 
Toda a apresentação está diretamente ligada ao conceito e ao propósito do projeto. Enquanto a música é celebrada pelos intérpretes no palco, a cenografia traz obras de artistas plásticos brasileiros, com forte presença da nova geração de diferentes origens, que inclui: Elian Almeida, Denilson Baniwa, Kika Carvalho, Éder Oliveira, Vânia Mignone, Márcia Falcão, Maxwell Alexandre, entre outros.

“A obra reflete não apenas o nosso compromisso com o fortalecimento da produção de conteúdos brasileiros, mas também com o desenvolvimento de novos formatos e projetos criativos que enalteçam a cultura e os talentos do País”, afirma Tomás Yankelevich, vice-presidente executivo e diretor de conteúdo da WarnerMedia.

2022 é um programa da WarnerMedia, produzido pela Dueto, para a HBO Max. Monique divide a curadoria com Hermano Vianna e Lourenço Rebetez, a direção com Felipe Hirsch. Daniela Thomas assina a direção de arte e Fernando Young a direção de fotografia. A direção musical é de Liminha e Kassin, com regência de Jaques Morelenbaum.

O musical 2022 enaltece essas pessoas que entregam sua vida à cultura e arte do nosso País, oferecendo esperança e alegria para uma população tão castigada e abandonada.

Você assiste 2022 na HBO Max.

Veja abaixo o trailer de 2022

Conheça a loja de CDs e Vinil da Amazon

Mídias relacionadas:

Compartilhe:

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE










Posts
Relacionados