Elvis Presley: as 10 melhores músicas do Rei do Rock


Elvis Presley não queria ser chamado de Rei do Rock mas, como disse John Lennon, antes de Elvis, não havia nada.

Elvis Presley

Elvis Presley na década de 1960

Tem que ser muito ousado para criar qualquer lista, sobre qualquer assunto, em pleno século XXI, mas Rock ‘n’ Roll é o ritmo das pessoas ousadas. Além disso, Elvis Presley é um ícone da ousadia e deve ter fãs espalhados por toda a galáxia, pois ele era de outro mundo.

Elvis Aaron Presley nasceu numa casa em Tupelo, Mississippi, em 8 de janeiro de 1935. Seu irmão gêmeo, Jessie Garon Presley, infelizmente nasceu morto. Quando Elvis fez onze anos, seus pais compraram um violão para ele e foi assim que tudo começou. Pois a partir desse dia, Elvis nunca mais seria o mesmo, já que suas veias começaram a pulsar ao ritmo do Rock ‘n’ Roll.

Quando o jovem Presley se formou no colégio, em 1953, ele passou na Memphis Recording Service para gravar duas canções, incluindo “That’s When Your Heartaches Begin”, uma música que não entra na minha lista. Portanto, continue lendo e conheça as 10 músicas de Elvis Presley que mais tocam em minha casa. A lista abaixo não está em ordem de preferência, pois aí seria demais.

10 Músicas que Elvis Presley eternizou

Elvis Presley

Trouble

Vou iniciar com Trouble, pois é um blues que gosto muito. Trouble é uma música de Jerry Leiber, junto com Mike Stoller, interpretada por Elvis Presley, em 1958. A música foi regravada por vários artistas nos últimos anos, principalmente após a cena do filme Elvis.

Hound Dog e Don’t Be Cruel

Este hit surgiu no Top 100 da Billboard, em 1956, e passou a ser um fenômeno da era do Disco de Vinil. Nessa época o artista gravava um lado A e um lado B para cada single. Nenhum artista do Rock teve um sucesso duplo eternizado nas paradas de sucesso, como Hound Dog e Don’t Be Cruel. Nem mesmo os Beatles.

Jailhouse Rock

Elvis produziu essa música em 1957 e o single chegou junto com o terceiro sucesso de bilheteria de Presley. Jailhouse Rock passou 27 semanas no Top 100, 14 semanas no top 10 e 6 semanas em primeiro lugar. A música Jailhouse Rock não tem quase nada em comum com o filme. Aliás, essa música já esteve em vários filmes e fez bastante sucesso em muitas festinhas.

Are You Lonesome Tonight?

A música Are You Lonesome Tonight?, criada por Roy Turk e Lou Handman, aparecia no disco de vários artistas, mas não fazia sucesso. Isso até o coronel Tom Parker, aquele que praticamente escravizou Elvis, sugerir que Presley incluísse a música em seus shows. A partir de Elvis, Are You Lonesome Tonight? passou a ser uma balada famosa e está em várias playlists, até hoje.

It’s Now Or Never

A preferida dos bares de Karaokê merece um lugar nessa lista, pois todo mundo já cantou ou tentou cantar It’s Now Or Never. Inspirada na música italiana O Sole Mio, a versão de Elvis teve letras de Aaron Schroeder e Wally Gold. É lógico que essa música alcançou o primeiro lugar das paradas de sucesso e, por isso, ela toca até hoje.

In The Ghetto

A letra de In The Gheto é bem triste, pois fala sobre pobreza e conta a história de uma mãe que já tem muitos filhos para alimentar, quando seu novo bebê chega ao mundo. A música tem uma melodia imponente e foi escrita por Aaron Schroeder e Wally Gold

“As the snow flies
On a cold and gray Chicago mornin’
A poor little baby child is born
In the ghetto.”

Suspicious Minds

Suspicious Minds é sobre as armadilhas do amor, mas a música foi gravada primeiro por Mark James. Ele criou a música enquanto pensava em sua namorada de infância, pois eles acabaram casando com outras pessoas. Infelizmente, essa versão de James, que foi gravada em 1968, não fez muito sucesso.

Um ano depois, Elvis Presley resolveu gravar Suspicious Minds e a música passou a ser eterna.

Love Me Tender

Love Me Tender é outra música que fala sobre o amor, mas foi inspirada pela canção de guerra Aura Lee, que era cantada pelos cadetes de West Point. Coincidência ou não, logo após os direitos autorais de Aura Lee serem liberados, a Guerra Civil Americana começou.

Love Me Tender foi escrita por George R Poulton, Vera Matson e Elvis Presley, em 1956 e virou um sucesso absoluto. A música ficou na parada da Billboard durante várias semanas, mas ainda faz muito sucesso.

Always on My Mind

Confesso que comecei a gostar de Always on My Mind depois da versão do Pet Shop Boys, que é sensacional e tocava em várias festas. Depois passei a escutar a versão de Elvis Presley, que ele gravou com muita emoção, quando sua vida pessoal estava desmoronando. Pois Always on My Mind foi gravada quando Elvis estava terminando o seu casamento com Priscilla.

Acho que é por isso que eu prefiro a versão do Pet Shop Boys.

Can’t Help Falling In Love

Can’t Help Falling In Love deve ser a música mais tocada de Elvis Presley, mostrando toda a sua capacidade de entregar baladas românticas. A música tem uma melodia bem lenta, mas Elvis não decepciona seus fãs. Can’t Help Falling In Love é inspirada na música francesa chamada Plaisir D’Amour, escrita em 1784.

Todo fã sabe que na década de 1970, Elvis Presley terminava a maioria dos seus shows com essa música.

Elvis Presley recebeu 14 indicações ao Grammy, incluindo gravação do ano com a música A Fool Such As I, de 1959 e Are You Lonesome Tonight, de 1960, ele também ganhou seis prêmios do Hall of Fame. Elvis é transcendental, atemporal e, por isso, combina com qualquer geração.

“Essa playlist vai para a Moniquinha, que é mais fã do Elvis do que eu.”


No Site MobDica você encontra vários artigos sobre Rock ‘N’ Roll

Na Amazon você encontra tudo sobre Rock ‘N’ Roll – Clique Abaixo

Amazon

Mídias relacionadas:

Compartilhe:

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE










Artigos
Relacionados