•  
  •  
  •  
  •  

A Lucasfilm anunciou recentemente Star Wars: Visions, uma antologia animada que contará com a visão fantástica de vários dos principais estúdios de anime japoneses. O site oficial de Star Wars anunciou também que a autora Emma Mieko Candon escreverá um romance baseado no curta de Star Wars: Visions “The Duel”, um curta-metragem de animação do diretor Takanobu Mizuno. O site também divulgou a capa e os detalhes do enredo de Star Wars Ronin: A Visions Novel, uma HQ que deve ser fantástica.

Sinopse: Duas décadas atrás, os clãs Jedi entraram em confronto à serviço dos lordes rivais. Revoltado com este ciclo interminável, uma seita de Jedi acaba se rebelando e busca controlar o seu próprio destino, não servindo à nenhum mestre. Eles se chamavam Sith.

A rebelião Sith falhou, sucumbindo perante lutas internas e traição e os outrora lordes rivais se uniram para criar um Império, mas mesmo um Império em paz não está livre da violência.

Bem no limite da Orla Externa, um ex-Sith vagueia, acompanhado apenas por um andróide fiel e o fantasma de uma era menos civilizada. Ele carrega um sabre de luz, mas não afirma ser da linhagem de nenhum clã Jedi e não promete lealdade à nenhum senhor. Pouco se sabe sobre ele, inclusive o seu nome, pois ele nunca fala do seu passado, nem de seus arrependimentos. Sua história é tão protegida quanto a lâmina vermelha da destruição que ele carrega embainhada ao lado.

Enquanto o ciclo perpétuo de violência da galáxia continua interrompendo o seu exílio auto-imposto e ele é forçado a duelar com um bandido enigmático que reivindica o título de Sith, fica claro que nenhuma peregrinação o deixará ultrapassar os espectros de sua vida anterior .


Emma Mieko Candon, falou sobre a sua primeira jornada em Star Wars.

“Em resumo, jidaigeki [dramas de época], monstros e folclore japoneses e traumas de guerra” inspiraram Ronin, diz Candon. “O duelo está muito relacionado à dramas de época a la [Akira] Kurosawa, enquanto os dois últimos pareciam extensões japonesas naturais das partes ‘ Star ’e‘ Wars ’ de Star Wars. Os Jidaigeki amam o samurai como protagonista porque suspeitam do samurai como classe, e nosso Ronin cai exatamente nessa tropa. Tive de perguntar como esse homem rejeitou (ou foi rejeitado por) seu papel social e por que ele continua a se apegar a ele. Por que ele ainda carrega aquela lâmina vermelha reveladora? E por que ele caça os seus? “

Embora Ronin pareça ser um estudo de personagem através das lentes singulares do Duelo, também é outra coisa. Ronin refletirá partes da própria história de Candon também. “Um filme de Star Wars me fez conseguir essa representação e tentei honrar esse sentimento neste livro, para o meu próprio bem e para outras pessoas”, disse Candon. “Além de ser japonês, também sou um ciborgue homossexual cronicamente doente, e tudo isso apareceu de alguma forma.”

E esse ethos é reflexo do espírito ou Star Wars: Visions: colocar sua própria visão, e self, em Star Wars.

“Eu amo que Visions, como um todo, é um grande experimento recursivo. Um conto de fadas de um conto de fadas. Um mito construído sobre a mitologia moderna ”, continuou Candon.

Star Wars Visions: Ronin: A Visions Novel, já está em Pré-Venda na Amazon

Acesse Aqui: