•  
  •  
  •  
  •  

Possibilidade de Spoilers

Como Punho de Ferro, Danny Rand é apenas um dos vários campeões de artes marciais que conquistaram seus poderes e habilidades mágicos de um dragão patrono, oriundo de uma das Oito Capitais do Céu, os reinos míticos que só aparecem periodicamente em todo o Universo Marvel. Com cada uma dessas capitais e seus dragões sob ataque das forças das trevas, uma surpreendente nova Arma Imortal surgiu para se juntar ao Punho de Ferro e aos seus compatriotas na HQ Iron Fist: Heart of the Dragon #5.

Mas em vez de ser apenas um personagem aleatório que se junta à narrativa, esta nova Arma Imortal é um rosto familiar: Okoye, a comandante da guarda real de elite de Wakanda, Dora Milaje.

Wakanda entrou diretamente para os ataques às capitais quando um dos locais míticos apareceu de repente na fronteira da Nação. Enquanto Okoye investigava essa nova ameaça à sua terra natal, ela confrontou o Dragão-Aranha ligado à Arma Imortal Noiva das Nove Aranhas. Em um movimento que chocou as Armas Imortais, enquanto eles se moviam para confrontar a nova Capital City visando os dragões, Okoye matou o Dragão-Aranha e cortou seu coração para si mesma ao invés de protegê-lo do perigo, levando os outros a questionar sua verdadeira lealdade. Logo após esse movimento de matar o dragão, Okoye revelou que herdou o poder do Dragão-Aranha.

Com um aparente conjunto de poder igual ao do Punho de Ferro, Okoye agora pode projetar uma aura flamejante e estender essa energia brutal para a sua lança característica. O Punho de Ferro exige que Okoye renuncie aos seus poderes recém adquiridos, sentindo que ela os roubou violentamente ao invés de ajudar os heróis em sua missão de proteger os dragões guardiões das Capitais. Enquanto Punho de Ferro e Okoye brigam, com Dora Milaje declarando que ela protegerá o poder que agora exerce, outra aparência surpreendentemente divina traz um fim abrupto, para lembrar às Armas Imortais qual a sua verdadeira missão.

Sem o Punho de Ferro e Okoye empregando uma força letal em sua luta, aparece Quan Yin, a figura iluminada do patrono chinês da misericórdia e compaixão na cultura budista. Curando o Punho de Ferro com as Águas da Vida, Quan Yin informa ao Punho de Ferro que Okoye agora faz parte do último esforço das Armas Imortais para impedir essa trama da nova Capital, que visa usar o hierofante mítico para matar todos os dragões guardiões. Enquanto o hierofante volta suas energias assassinas para Quan Yin e aparentemente destrói a figura mítica, as batalhas finais são marcadas pelo destino das Capitais do Céu, com Okoye agora lutando ao lado de Punho de Ferro, como Luke Cage e os outros heróis que voltaram para enfrentar o próprio guardião escondido da Capital City, o Dragão Fantasma.

A extensão total dos novos poderes de Okoye, como uma Arma Imortal, são atualmente desconhecidos, mas dadas as origens semelhantes do upgrade oferecido à Danny Rand, presume-se que ela tenha habilidades pelo menos iguais às do Punho de Ferro. Mas, agora que está presa na oculta Capital City, Okoye passa a ser uma parte valiosa do conjunto, pois ela não apenas enfrenta o hierofante e hordas de ninjas mortos-vivos, mas também um voraz Dragão Fantasma pronto para arrasar todas as outras capitais. A missão de Okoye agora vai além das fronteiras de Wakanda, ela agora está pronta para proteger todo o Universo Marvel.


Visite a Seção Especial Marvel na Amazon.

Acesse Aqui: