•  
  •  
  •  
  •  


A Liga da Justiça é uma equipe formada por super-heróis poderosos, mas a razão pela qual a maioria deles não pode usar o anel de poder do Lanterna Verde, é algo surpreendente.

O Lanterna Verde é um super-herói que usa a sua imensa força de vontade para utilizar o seu anel de poder, mas nem todos os heróis podem utilizar o referido anel, como os da Liga da Justiça. Os membros da Liga podem se destacar várias maneiras específicas, mas ter força de vontade suficiente para fazer o anel do Lanterna Verde funcionar de forma consistente, não é exatamente um de seus pontos fortes.

A HQ Green Lantern: Rebirth #4, de 2005, de Geoff Johns e Ethan Van Sciver, mostra o Lanterna Verde Kyle Rayner e Oliver Queen, também conhecido como o Arqueiro Verde, contra o vilão Sinestro. Enquanto Sinestro derrota Kyle com o seu poder amarelo, baseado no medo, o Arqueiro Verde luta para encontrar uma maneira de derrotá-lo, antes que os dois heróis percam essa batalha.

Decidido a utilizar um anel do Lanterna Verde, que Hal Jordan havia lhe dado, o Arqueiro Verde tenta carregá-lo numa bateria próxima. Apesar de não se lembrar exatamente de como deve ser o juramento do Lanterna Verde, Oliver consegue espremer um pouco de poder do seu anel e consegue enfrentar Sinestro. Irritado por Sinestro falar, sarcasticamente, sobre o seu amigo Hal, bem como questionar a forca de vontade de Oliver, que está mantendo o anel energizado, o Arqueiro Verde reúne força de vontade suficiente para lançar uma única flecha verde diretamente no vilão Sinestro. A tática funciona, pelo menos o suficiente, para escapar de Sinestro e o resultado dessa façanha mostra exatamente por que alguns heróis não conseguem usar o anel do Lanterna Verde.

Totalmente exausto, o Arqueiro Verde é ajudado por Kyle e enquanto ele sai mancando, Oliver comenta sobre como foi utilizar, mesmo que temporariamente, o anel. Dizendo: “Não sei … se eu pudesse usar isso de novo. Parece que não durmo há dias. Difícil de pensar … estou … exausto” , Oliver continua,“Explorando sua força de vontade no ringue. Pedindo para criar os seus pensamentos … vida … é assim que é? ” Kyle Rayner só pôde responder com um “Sempre” definitivo, mostrando ao leitor a verdadeira razão que impede os outros heróis da Liga da Justiça de utilizarem um anel do Lanterna Verde de forma eficaz.

É necessário uma imensa força de vontade para fazer com que a menor quantidade de poder verde saia do anel, não é que os outros heróis não possam utilizar um, mas é quase impossível que eles consigam manter a força de vontade necessária, para utilizá-lo por mais tempo.

Portanto, mesmo que um herói consiga utilizar, com sucesso, um anel do Lanterna Verde com muito mais facilidade do que a maioria, não são todos que irão conseguir manter a enorme força de vontade necessária para fazer com que o anel funcione corretamente. O Lanterna Verde tem a força de vontade necessária para utilizar o poder do anel, mas os outros heróis da Liga da Justiça, podem não conseguir.

No site da Amazon você encontra uma loja exclusiva de Quadrinhos.

Acesse Aqui: