•  
  •  
  •  
  •  

As Histórias em Quadrinhos estão por aí desde de 1894 e ficaram em evidência em 1896 quando o editor de jornais, William Randolph Hearst, adquiriu a o personagem The Yellow Kid, criado por Richard F. Outcault. The Yellow Kid surgiu como personagem coadjuvante na Truth Magazine em 1894. Devido à sua popularidade, ele ficou famoso e apareceu pela primeira vez no New York World, publicado por Joseph Pulitzer, em 1895.

William Randolph Hearst teve uma participação ativa na divulgação e até na criação de histórias em quadrinhos, que ele distribuia para jornais de todo o País. Sua variedade de tiras de quadrinhos cresceu muito e em 16 de novembro de 1915, o King Features Syndicate foi criado por Hearst para gerenciar o seu negócio e a distribuição de conteúdo.

O King Features Syndicate distribuiu, durante anos, tiras em quadrinhos de personagens como o Homem-Aranha, Recruta Zero, Betty Boop, Blondie, O Fantasma e muitos outros que acompanharam a infância e adolescência de muitas pessoas pelo mundo.

O King Features Syndicate é membro do Hearst Entertainment and Syndication Group e uma distribuidora mundial de quadrinhos, colunas, cartuns editoriais, quebra-cabeças e jogos, distribuindo impressos e conteúdo on-line a quase 5.000 jornais diários, dominicais, semanais e digitais em todos os Países.

O King Features Syndicate foi fundamental para tornar os personagens de quadrinhos importantes, não apenas para a circulação de jornais e comercialização de produtos, mas também para ajudar a produzir tesouros artísticos que se tornaram parte da identidade cultural mundial e incentivaram a criação de vários produtores de quadrinhos.

Abaixo mostro uma pequena lista das histórias em quadrinhos que o King Features trouxe durante todos esses anos:

Krazy Kat
The Katzenjammer Kids
Barney Google e Snuffy Smith
Pafúncio (Bringing up Father)
Polly e seus amigos
Skippy
Popeye
Pinduca (Henry)
Belinda (Blondie)
Flash Gordon
Mandrake, o mago
O Fantasma
Príncipe Valente
Steve Canyon
O Pimentinha (Dennis the Menace
)
Recruta Zero
Zezé (Hi & Lois)
Hagar, a Horrível

O selo The Library of American Comics da IDW continua a publicar coleções de quadrinhos clássicos, livros que são uma parte importante da cultura histórica das Histórias em Quadrinhos. Os leitores de hoje podem ter perdido o apogeu de muitos desses personagens, mas felizmente eles ainda aparecem em alguns jornais e existem vários livros disponíveis com essas histórias clássicas e vários filmes e programas de TV que mostram esses universo dos quadrinhos.

Você pode encontrar muita informação sobre esses e outros personagens no site do King Features Syndicate e conhecer um pouco mais sobre essa empresa que ajudou a criar um mundo que está sempre presente em nossas vidas, seja nos quadrinhos ou nos livros, cinema e TV.

No site da Amazon você encontra várias Livros e HQs com os personagens do King Features Syndicate

Acesse Aqui:

Artigo: Hugo Machado