|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

Cavaleiro da Lua já estreiou no Disney+ e o personagem passou a ser conhecido, mas poucas pessoas sabem que ele já segurou o Mjolnir, martelo do Poderoso Thor.

Com a chegada da série Cavaleiro da Lua ao Disney+, o herói maníaco da Marvel recebeu um grande impulso e até quem não lê quadrinhos, passou a conhecer o personagem. Até agora, a maioria dos fãs da Marvel e do UCM estão menos familiarizados com Marc Spector e as forças especiais que operam com o seu transtorno dissociativo de identidade, quando ele começa a combater o crime sob o pseudônimo de Cavaleiro da Lua.

Além de ter múltiplas personalidades e a capacidade de matar alguém de 17 maneiras diferentes, até com um clipe de papel, o Cavaleiro da Lua também tem algumas qualidades místicas ainda não apresentadas na série. Na verdade, o título de Cavaleiro da Lua foi concedido a Marc Spector pela divindade egípcia da lua, Khonshu. Isso significa que, embora na maioria das vezes Marc seja um homem normal sem superpoderes especiais, Khnoshu pode ocasionalmente conceder a ele certos privilégios mágicos, para enfrentar situações muito raras.

Entre esses privilégios, o Cavaleiro da Lua também é capaz de levantar o Mjolnir. Isso mesmo, você leu certo. Por mais estranho que pareça, houve momentos em que Marc Spector empunhou o poderoso martelo de Thor, o mesmo que, supostamente, impede os indignos de levantá-lo. Mas como Marc pode ter levantado o Mjolnir, se na verdade ele não é digno? Existe uma razão surpreendente para isso.

Antes de explicar como o Cavaleiro da Lua empunhou o Mjolnir, preciso explicar como isso não o torna digno. A pista reveladora é que o Cavaleiro da Lua, tecnicamente, nunca empunhou o martelo em suas próprias mãos. A única vez que ele tentou foi na HQ Doctor Strange: Damnation #3, onde parece que ele levanta Mjolnir, mas não foi exatamente isso, pois o martelo rapidamente voou de suas mãos em direção à Jane Foster. Como podemos ver nessa HQ, Jane estava apenas olhando o martelo enquanto Spector tentava levantá-lo. Provavelmente Spector era apenas uma parada no caminho de Mjolnir em direção aos verdadeiramente dignos. Lógico que vários leitores ficaram confusos com este momento, tanto que o escritor de quadrinhos Donny Cates foi forçado a esclarecer.

“Existe um mal-entendido sobre essa cena. O que é minha culpa como escritor”, escreveu Cates, assumindo a culpa pela confusão. “Mas não, o Cavaleiro da Lua NÃO é digno. Mjolnir já estava se levantando para voar de volta para Thor. Acontece que o Cavaleiro da Lua segurou o martelo enquanto ele levantava. Desculpe!”

Só que além dessa HQ, houve um outro momento em que o Cavaleiro da Lua realmente conseguiu empunhar o Mjolnir, mas não pegou fisicamente o martelo. Em Avengers #33, o Cavaleiro da Lua se viu frente a frente com Thor e, durante esta luta, ele começou a empunhar psiquicamente o Mjolnir contra Thor, golpeando o deus com sua própria arma. O Cavaleiro da Lua revelou que, como o Mjolnir foi forjado a partir de Uru, minério de metal extraído da lua de um universo morto há muito tempo, ele conseguiu controlá-lo graças à influência de Khonshu. Assim, o indigno Cavaleiro da Lua foi capaz de empunhar o Mjolnir porque Khonshu tem poder sobre todas as luas, mesmo que ela apareça na forma de um martelo.

Acesse a loja especial de quadrinhos na Amazon.



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade