Defenders: Beyond une uma variante de Loki, América Chavez, Marvel Azul, Taaia e Tigresa, novos Defensores contra o Beyonder.
Os novos Defensores
A famosa série Guerras Secretas destrói o Multiverso da Marvel, mas logo depois ele renasce. Esse evento e histórico, pois a HQ do escritor Al Ewing é como The Ultimates de 2015, ou a recente minissérie Defensores, que ele desenvolve com o artista Javier Rodriguez. Ao longo de bilhões de anos, o Multiverso Marvel chega ao fim, mas renasce sete vezes. Em julho, surge uma ameaça ao nosso atual Oitavo Cosmos, e um estranho grupo de heróis poderosos e jovens, se unirá para enfrentar um dos maiores mistérios cósmicos do Universo Marvel.
Tudo isso acontece na HQ Defenders: Beyond #1, que é o pontapé inicial para essa minissérie de cinco edições, de Ewing e Rodriguez. Essa HQ é como uma sequência da série anterior da dupla e um ponto de partida para novos leitores. Ewing já falou sobre a nova minissérie, apresentando os personagens que ele criou, como a mãe de Galactus, a aventureira científica Taaia, que estreou na série anterior, Loki, Marvel Azul e América Chavez. A HQ também apresenta personagens que ele nunca escreveu, como Tigra e o personagem cósmico icônico, o Beyonder.
Abaixo mostramos capas alternativas e uma prévia de Defenders: Beyond #1, desenhadas e coloridas por Javier Rodriguez.
Os Defensores surgem em 1971 e são inicialmente composto por alguns heróis excêntricos, sem muito sucesso no Universo Marvel. Também tivemos uma adaptação para TV, que uniu o Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro. Mas essa equipe é urbana e bem diferente do universo dos quadrinhos. No entanto, em 2018, acontece o retorno da formação clássica, com Doutor Estranho, Namor, Hulk e Surfista Prateado. O escritor Al Ewing une novamente a equipe, para lutar contra ameaças bizarras e surreais.
Defenders Beyond continua essa tendência, com o agora falecido Doutor Estranho emitindo à nova equipe um aviso do além. Porém, é possível que esse além tenha um significado adicional. Pois a capa variante de Romero, sugere o retorno do próprio Beyonder nas páginas da revista.
Portanto, o Beyonder tem que se contentar em ser o foco dessa variante retrô, de Leonardo Romero, para a HQ Defenders Beyond #1, da Marvel Comics.
No Site MobDica falamos sobre Loki e todo o Universo Marvel