•  
  •  
  •  
  •  

A Era de Prata dos quadrinhos viu a estreia de uma série de super-heróis icônicos, muitos dos quais vieram da Marvel Comics, graças a escritores e artistas como Stan Lee, Jack Kirby, Steve Ditko e outros. A Marvel anunciou recentemente um omnibus, uma espécie de encadernado americano gigante, capturando um momento específico dessa Idade da Prata: August 1961.

Marvel: August 1961 Omnibus apresentará Quarteto Fantástico #1, que introduziu um novo tipo de dinâmica para os super-heróis e ajudou a mudar a cultura pop na América durante aquela era. Acompanhando esse quadrinho, o omnibus incluirá todos os outros títulos que a editora lançou durante aquele mês.

Estes títulos incluem Tales of Suspense #23, escrito por Stan Lee e Larry Lieber, ilustrado por Jack Kirby, Steve Ditko, Stan Goldberg, Dick Ayers, Sol Brodsky e Paul Reinman, essa HQ foi estrelada por alienígenas e monstros. Tales to Astonish #25, escrito por Stan Lee e Larry Lieber, com arte de Jack Kirby, Steve Ditko, Stan Goldberg, Dick Ayers e Don Heck, apresentando uma participação do Agente X e muitas outras histórias. Esse omnibus , o primeiro do gênero, possui uma capa criada por Javier Rodriguez com um toque de Jack Kirby. Marvel: o Omnibus de agosto de 1961 está programado para chegar às lojas em agosto de 2021.

Em agosto de 1961, Quarteto Fantástico #1 chegou às bancas, anunciando uma nova visão das histórias de super-heróis e o nascimento do Universo Marvel da Idade de Prata. Agora, sessenta anos depois, os fãs de quadrinhos vão sentir um pouco da emoção de comprar essa edição naquele mês importante com o MARVEL: AUGUST 1961 OMNIBUS, uma coleção completa de capa dura com cada edição que dividiu as prateleiras dos jornaleiros com a primeira edição do Quarteto Fantástico. Muitas dessas HQs nunca haviam sido reimpressas.

Sempre é bom lembrar que Stan Lee havia deixado a indústria de quadrinhos para trás, mas foi persuadido por sua amada esposa, Joan, a criar mais um livro exatamente do jeito que ele queria. E assim, Stan Lee e Jack Kirby criaram Quarteto Fantástico #1, que mudou o universo dos quadrinhos para sempre. Antes do início dessa Idade de Prata, a Marvel publicava títulos de faroeste, romance, comédia, monstros e ficção científica.

Quarteto Fantástico #1 foi apenas um entre mais de uma dúzia de HQs bem diferentes da Marvel. Este Omnibus inédito incluirá:

JOURNEY INTO MYSTERY (1952) #73-74KATHY #13; LIFE WITH MILLIE #13PATSY WALKER #97AMAZING ADVENTURES (1961) #6FANTASTIC FOUR (1961) #1KID COLT, OUTLAW #101LINDA CARTER, STUDENT NURSE #2MILLIE THE MODEL #105STRANGE TALES (1951) #90TALES OF SUSPENSE (1959) #23TALES TO ASTONISH (1959) #25GUNSMOKE WESTERN #67LOVE ROMANCES #96TEEN-AGE ROMANCE #84AMAZING ADULT FANTASY #7PATSY AND HEDY #79RAWHIDE KID (1960) #25

Estas obras foram trazidas aos leitores por alguns dos desenhistas e criadores mais influentes de todos os tempos, incluindo Stan Lee, Jack Kirby, Steve Ditko, Don Heck, Stan Goldberg, Al Hartley, Paul Reinman, Jack Keller, Dick Ayers, Bob Forgione, Vince Colletta entre outros.

Acima mostramos a nova capa de Javier Rodriguez e abaixo mostramos a edição com capa exclusiva de Jack Kirby. Não esqueça de comprar esta coleção rara e única quando o MARVEL: AGOSTO 1961 OMNIBUS chegar às lojas em agosto de 2021!

Visite a Seção Especial Marvel da Amazon.

Acesse Aqui: