Liga da Justiça: como o Future State criou a próxima geração da DC

A Saga Future State apresenta uma linha do tempo poderosa e cria a próxima era da DC Comics, pois uma nova Liga da Justiça assume os uniformes icônicos da geração anterior de super-heróis, para defender o universo.

Uma nova Liga da Justiça

Enquanto alguns rostos familiares foram apresentados antes do Future State (No Brasil chamado de Estado Futuro), muito da Liga mudou à medida que eles protegem o mundo dos seus próprios perigos. Mesmo que esses personagens possam não ser tão familiares para os leitores, eles não são estranhos à velha Legião do Mal. Por isso a HQ oferece uma breve visão geral de cada membro, no início de Future State: Justice League #1. Leia antes que a Liga da Justiça enfrente outra ameaça da equipe anterior.

Super-Homem

Jon Kent, filho de Clark e Lois Lane, há muito se estabeleceu como o líder da próxima geração heróica da DC. Ele foi apresentado ao DC Rebirth como o novo Superboy, depois de nascer enquanto seus pais estavam presos em outro universo. Isso aconteceu durante grande parte da linha editorial dos Novos 52. Com Clark exilado da Terra, Jon voltou ao seu próprio tempo, depois de servir no século XXXI como parte da Legião de Super-Heróis. Ele retorna para assumir o manto do novo Super-Homem.

Como vimos na HQ Future State: Superman of Metropolis #1, onde Jon enfrenta uma mistura dos antigos inimigos do seu pai e novas ameaças. Esse desafios põem em perigo sua cidade natal e todo o DCU. Enquanto alguns elementos sobre este jovem Homem de Aço ainda estão incertos, a Legião do Mal admite que Jon preencheu adequadamente o lugar de seu pai.

Mulher-Maravilha

Na HQ Future State #1: Wonder Woman, Diana Prince está aparentemente desaparecida e Yara Flor surge para assumir o legado da Mulher-Maravilha, de sua irmã Themysciran. No passado, Diana descobriu que uma terceira tribo de amazonas, escondida por milênios, existia nas selvas não descobertas das florestas tropicais brasileiras. Armada com bolas de ouro e trabalhando ao lado de um grupo de divindades brasileiras, Yara criou o seu próprio uniforme da Mulher-Maravilha.

Uma HQ da Legião do Mal revela que enquanto Diana tinha a intenção de trazer paz e amor para a humanidade, a missão de Yara era buscar unidade e harmonia para os próprios deuses.

Lanterna Verde – – Liga da Justiça

Apresentada na minissérie Far Sector, de N.K Jemisin e Jamal Campbell, Sojourner “Jo” Mullein rapidamente se torna uma Lanterna Verde muito diferente e bastante autossuficiente. A linha editorial Young Animal segue Jo após o seu recrutamento para a Tropa de Lanternas Verdes. Isso enquanto ela investigava um misterioso assassinato que abalou um mundo distante do seu núcleo.

Com Future State marcando a maior incorporação de Jo no DCU, a Legião do Mal revela que Jo resolveu um mistério que reuniu todos os Lanternas. No entanto, isso impactou todo o curso de Oa e os Guardiões do Universo. Ela também é conhecida como a melhor detetive do Multiverso DC.

Batman – Liga da Justiça

Tim Fox, o próximo Batman de Gotham City é algo interessante na série Future State Batman: Dark Detective. Nessa HQ o vilão Magistrado governa a cidade com punho de ferro. Mas, contra ele, temos um novo Batman, Tim Fox, o filho de Lucius Fox. Esse novo Batman enfrenta o Magistrado e muitos inimigos familiares, mas como um Cavaleiro das Trevas bem diferente de Bruce Wayne.

Além déisso, a Legião do Mal revela que Tim tem uma abordagem única na luta contra o crime, chegando ao sucesso de uma maneira que Bruce nunca conseguiu. Tim foi bem-sucedido em salvar Gotham do crime, mas isso sugere que ele acabará derrubando o Magistrado.

Flash – Liga da Justiça

Um novo Flash chegou ao Future State, que você pode ler na HQ Estado Futuro: Flash, depois de fazer sua estreia na HQ especial DC’s Merry Multiverse. Membro da Justiça Jovem (Teen Justice), Jess Chambers é um velocista, não binário, que foi apelidado de Kid Quick antes de assumir o uniforme do Flash.

A Legião do Mal revela que Jess correu pelo DC Multiverse para alertar o DCU sobre uma conspiração multiversal. Mas, antes disso, ele decidiu morar nesta Terra e ajudar na luta contra esse cataclismo inevitável.

Aquawoman – Liga da Justiça

O último membro da nova Liga da Justiça é Andi Curry, filha de Aquaman e Mera, uma garota responsável, enquanto ainda morava na casa do farol de seu pai, na Baía da Anistia. Apesar das regras da equipe de não confraternizar, enquanto eles ainda passam a confiar um no outro, Andi parece estar em um relacionamento com Jess. Isso acontece na HQ Future State #1: Aquaman.

A história da Legião do Mal revela que Andi ajudou a unir mundos, como o Aquaman, mas de uma forma que seus pais nunca conseguiram. No entanto, isso acontece após um custo pessoal tremendo, embora os detalhes desse preço ainda não tenham sido revelados.

As HQs Future State estão disponíveis na AmazonClique Abaixo

Mídias relacionadas:

Compartilhe:

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE










Posts
Relacionados