Esse mês a Série Hawkeye estreia no Disney+, mas você conhece a origem do Gavião Arqueiro e como ele chegou ao Universo Marvel?

Clint Barton, como vários outros personagens de quadrinhos, ficou órfão muito jovem e foi criado em um lar pra crianças órfãs.

Quando ele tinha 14 anos, resolveu fugir e se juntou a um circo itinerante que passava pela sua cidade. Enquanto estava nesse circo, ele foi treinado para se tornar um trapezista e acrobata e chamou a atenção de um homem chamado Espadachim, que imediatamente viu o potencial que Clint tinha e começou a treiná-lo para usar facas. Percebendo que ela era mais hábil com arco e flecha, outro membro do circo, conhecido como Trickshot, colocou Clint sob sua proteção e começou a treiná-lo.

Certo dia houve um acidente no circo, que Clint foi incapaz de ajudar e apenas observou o Homem de Ferro salvar o dia. Esse ato do herói encheu Clint de ciúme e ele começou a desejar o mesmo sucesso que o Homem de Ferro recebeu do público. Como resultado, Clint criou um uniforme e algumas flechas especiais.

Vestido com o seu novo traje e flechas, Clint saiu às ruas para impedir um assalto nas proximidades e enquanto ele olhava a bolsa do criminoso, para ver o que havia sido roubado, a polícia chegou e culpou Clint pelo roubo. Clint começou a correr e foi finalmente resgatado pela Viúva Negra. Cativado por sua beleza, o Gavião Arqueiro concordou em ajudar a Viúva Negra a derrotar o Homem de Ferro, na HQ Tales of Suspense #57, 1964, de Stan Lee e Don Heck.

Para equilibrar as chances, os dois roubaram um pouco da tecnologia do Homem de Ferro. A Viúva Negra então usou os seus vastos recursos para dar a Clint flechas e também uma tecnologia de ponta. Clint começou a questionar o que ele estava fazendo e a certa altura, ele até questionou se havia se tornado um supervilão ou não. Esse golpe foi devastador para a Viúva Negra e forçou o Gavião Arqueiro a enxergar o seu erro e pedir para se juntar aos Vingadores.

O uniforme original do Gavião Arqueiro nunca foi utilizado no UCM e bem que Clint poderia vesti-lo, pelo menos uma vez, na série Hawkeye que estreia esse mês no Disney+ .

Artigo: Hugo Machado

No site da Amazon você encontra produtos do Gavião Arqueiro.

Acesse Aqui: