•  
  •  
  •  
  •  

Para enfrentar um vilão que tinha planos de destruir o mundo, a armadura do Homem de Ferro foi mergulhada no mesmo metal que criou o martelo de Thor, Mjolnir

Depois que vários martelos místicos do mal resolveram aparecer em todo o mundo, o Homem de Ferro decidiu lutar contra eles com o mesmo poder e atualizou a sua armadura com o metal Uru, o mesmo material que o martelo de Thor é feito. Na saga Marvel’s Fear Itself, Odin ofereceu aos Vingadores as armas que ele forjou para lutar contra o seu irmão maquiavélico, o Serpent. Só que Tony Stark escolhe uma opção diferente e convence Odin a mergulhá-lo no caldeirão com Uru, criando assim uma poderosa armadura encantada.

Na HQ Fear Itself de Matt Fraction, Stuart Immonen, Wade von Grawbadger, Laura Martin e Chris Eliopoulos, um vilão conhecido como Serpent está aterrorizando a Terra. Serpent, que se alimenta do medo de seu oponente, lança martelos por todo o planeta para criar o seu próprio exército de guerreiros do mal. Em resposta ao despertar do Deus do Medo, Odin inicialmente planeja destruir a Terra. Mas depois ele revela a Thor que o vilão é na verdade seu irmão, que reivindica o trono como Rei de Asgard. De acordo com Odin, a lenda sugere que Thor também deve morrer nas mãos de Serpent.

Em Fear Itself #6, Tony Stark chega a Svartalfheim, onde Odin se oferece para forjar uma nova arma para enfrentar Serpent. O Homem de Ferro revela que construiu armas personalizadas para cada Vingador, que ele mergulhará em Uru, mas quando Odin pergunta qual é a arma dele, Tony diz que tem um plano diferente. Ele diz a Odin que planeja entrar na sua armadura Bleeding Edge e pular no fogo, que revestirá todo o seu traje com Uru.

Em Invincible Iron Man #509 de Fraction, Salvador Larroca, Frank D’Armata e Joe Caramagna do VC, o Homem de Ferro emerge do fogo vivo. Com a ajuda da armadura Uru encantada do Homem de Ferro, os Vingadores derrotam o vilão Serpent e suas forças do mal e salvam o mundo. Infelizmente, a armadura não durou muito depois da luta, pois Odin removeu o encantamento e o Homem de Ferro volta ao seu traje normal. Ainda assim, ver o Homem de Ferro arriscar sua própria vida para conseguir uma armadura feita do mesmo material que o martelo Mjolnir de Thor, foi um momento incrivelmente legal.

A Saga Fear Itself é repleta de momentos incríveis e atualizações Asgardianas, para os maiores heróis da Marvel. Mas ver o Homem de Ferro recebendo sua própria armadura infundida com Uru, que foi encantada por Odin, é de longe uma das armas forjadas mais interessante da Marvel. Reforçado pelos materiais que fizeram o martelo de Thor Mjolnir, o traje Uru foi sem dúvida uma das armaduras mais fortes do Homem de Ferro de todos os tempos. Esperamos que ela retorne às páginas da Marvel algum um dia, apenas para que os leitores possam ver como essa armadura é verdadeiramente poderosa.

No site da Amazon você encontra várias HQs da Marvel.

Acesse Aqui: