As Histórias em Quadrinhos estão por aí desde de 1894 e ficaram em evidência em 1896, quando o editor de jornais, William Randolph Hearst, adquire o personagem The Yellow Kid, criado por Richard F. Outcault.
The Yellow Kid é a primeira Histórias em Quadrinhos americana
The Yellow Kid era um personagem coadjuvante na Truth Magazine, em 1894. No entanto, devido à sua popularidade, ele passa as er famoso e aparece pela primeira vez no New York World, publicado por Joseph Pulitzer, em 1895.
William Randolph Hearst tem uma participação ativa nessa divulgação e até na criação de histórias em quadrinhos, pois ele distribuia tudo para os jornais de todo o País. Além disso, sua variedade de tiras de quadrinhos acaba crescendo muito e em 16 de novembro, de 1915, o King Features Syndicate é criado por Hearst, pois ele precisava gerenciar a distribuição de conteúdo.
O King Features Syndicate distribuiu, durante anos, tiras em quadrinhos de personagens como o Homem-Aranha, Recruta Zero, Betty Boop, Blondie, O Fantasma e muitos outros. Todos eles acompanharam a infância e adolescência de várias pessoas pelo mundo.
A profissionalização dos quadrinhos
O King Features Syndicate é membro do Hearst Entertainment and Syndication Group, uma distribuidora mundial de quadrinhos, colunas, cartuns editoriais, quebra-cabeças e jogos. Pois é essa distribuidora que envia os impressos e conteúdo on-line a quase 5.000 jornais diários, dominicais, semanais e digitais em vários países. Portanto, o King Features Syndicate passa ser fundamental e torna os personagens de quadrinhos ainda mais importantes. Não apenas para a circulação de jornais e comercialização de produtos, mas também para ajudar a produzir tesouros artísticos que se tornam parte da identidade cultural mundial e incentivam a criação de vários novos produtores de quadrinhos.
Abaixo você pode ver uma pequena lista das histórias em quadrinhos que o King Features trouxe durante todos esses anos. Clicando nos títulos você pode comprar as HQs na Amazon.
Krazy Kat
The Katzenjammer Kids
Barney Google e Snuffy Smith
Pafúncio (Bringing up Father)
Polly e seus amigos
Skippy
Popeye
Pinduca (Henry)
Belinda (Blondie)
Flash Gordon
Mandrake
O Fantasma
Príncipe Valente
Steve Canyon
O Pimentinha (Dennis the Menace)
Recruta Zero
Zezé (Hi & Lois)
Hagar, a Horrível
HQ do Fantasma
O selo The Library of American Comics da IDW continua a publicar coleções de quadrinhos clássicos, livros que são uma parte importante da cultura histórica das Histórias em Quadrinhos. Os leitores de hoje podem ter perdido o apogeu de muitos desses personagens, mas felizmente eles ainda aparecem em alguns jornais e existem vários livros disponíveis com essas histórias clássicas e vários filmes e programas de TV que mostram esses universo dos quadrinhos.
Você pode encontrar muita informação sobre esses e outros personagens no site do King Features Syndicate e conhecer um pouco mais sobre essa empresa que ajudou a criar um mundo que está sempre presente em nossas vidas, seja nos quadrinhos ou nos livros, cinema e TV.
No Site MobDica falamos sobre quadrinhos
A Amazon tem uma loja especial de quadrinhos – Clique Abaixo