•  
  •  
  •  
  •  

A DC Comics anunciou uma antologia de quadrinhos que colocará seus personagens LGBTQIA + no centro das atenções. Intitulado DC Pride, a HQ terá 80 páginas e está programada para ser lançado em 8 de junho.

Além disso, a DC vai criar nove capas variantes com o tema Orgulho para alguns dos personagens principais da editora que aparecerão ao longo de junho, apresentando o trabalho dos artistas Kris Anka, Jen Bartel, Stephen Byrne, Paulina Ganucheau, Travis G. Moore, David Talaski, Kevin Wada e Yoshi Yoshitani.

A primeira edição DC Pride reunirá personagens como Batwoman, Renee Montoya, Alan Scott, Midnighter, Apollo, Extraño, Hera Venenosa, Arlequina e John Constantine, e também prestará homenagem à DCTV, fornecendo perfis de página inteira dos Personagens LGBTQIA +, dos programas e os atores por trás deles.

Os personagens que terão histórias em DC Pride estão listados abaixo, junto com as equipes de criação que desenvolverão cada um.

Batwoman (Kate Kane) por James Tynion IV e Trung Le Nguyen – Hera Venenosa e Arlequina por Mariko Tamaki e Amy Reeder – Midnighter por Steve Orlando e Stephen Byrne – Flash of Earth-11 (Jess Chambers) por Danny Lore e Lisa Sterle – Lanterna Verde (Alan Scott) e Obsidian por Sam Johns e Klaus Janson – Aqualad (Jackson Hyde) por Andrew Wheeler e Luciano Vecchio – Dreamer por Nicole Maines e Rachel Stott – Renee Montoya por Vita Ayala e Skylar po Patridge – Pied Piper por Sina Grace, Ro Stein e Ted Brandt

Uma personagem que causou surpresa na lista, foi a trans-heroína Dreamer, que apareceu pela primeira vez em Supergirl da Warner e que foi interpretada por Nicole Maines. Dreamer aparecerá nos quadrinhos pela primeira vez, com Maines escrevendo sua história.

Marc Andreyko também escreverá para as edições DC Pride, que incluirá pin-ups de Kris Anka, Sophie Campbell, Mildred Louis, Travis Moore, Nick Robles e Kevin Wada.

Os artistas responsáveis pelas capas variantes que serão lançadas em junho são os seguintes:

Batman #109 Orgulho por Jen Bartel
Crush & Lobo nº 1 Orgulho por Yoshi Yoshitani
DC Pride #1 Pride por Jen Bartel
Harley Quinn #4 Pride variante cover por Kris Anka
Nightwing #81 Pride por Travis G. Moore
Orgulho do Superman #32 por David Talaski
Orgulho 4 da Teen Titans Academy por Stephen Byrne
Wonder Girl #2 Pride por Kevin Wada
Orgulho da Mulher Maravilha #774 por Paulina Ganucheau

Em Junho também chegará Crush & Lobo, uma minissérie derivada da Teen Titans Academy, escrita por Mariko Tamaki com arte de Amancay Nahuelpan e também Hera Venenosa: Espinhos de Kody Keplinger e Sara Kipin. Ambos estão programados para 1º de junho.

Em abril, Tom Taylor e Bruno Redondo são responsáveis por Esquadrão Suicida: Bad Blood.

Visite a Seção Especial DC Comics na Amazon.

Acesse Aqui: