Como Hulk, Namor e Surfista Prateado formaram uma equipe antes dos Defensores


Hulk, Namor e Surfista Prateado criaram uma equipe precursora antes da Marvel criar os Defensores, mas ela durou apenas duas edições e ainda teve que enfrentar os Vingadores, durante esse período.

Hulk Namor Surfista Prateado

Os Defensores

De tempos em tempos as editoras de histórias em quadrinhos criam superequipes quando é preciso enfrentar uma grande ameaça. Para essas batalhas grandiosas é necessário que diferentes super-heróis juntem suas forças e lutem contra algo que pode destruir o universo. Foi assim que surgiu os Defensores.

Para impedir que entidades demoníacas extra-dimensionais, chamadas Os Imortais, invadissem a Terra, o Doutor Estranho resolve manipular o Namor, o príncipe submarino, para que ele ajudasse o gigante esmeralda, Hulk. Juntos, eles conseguiriam impedir os demônios e também o cientista alienígena Yandroth, que estava ameaçando o planeta com um dispositivo chamado Omegatron.

Logo após vencerem a batalha, Namor e Hulk se desentenderam e juraram que nunca mais iriam trabalhar juntos. Mas o Doutor Estranho conseguiu mantê-los unidos por mais um tempo e foi dessa forma que nasceu o grupo chamado Os Defensores. Outro super-herói que também participou dos Defensores foi o Surfista Prateado.

Antes da criação dos Defensores, o escritor Roy Thomas não estava considerando criar uma HQ de superequipe, quando incluiu o Doutor Estranho como super-herói convidado em Sub-Mariner #22 e Incredible Hulk #126. Quando a HQ do Doutor Estranho foi cancelada, no final de 1969, Thomas não queria encerrar a notável história do mago. Por isso ele resolveu incluí-lo nas páginas das HQs de duas outras séries. Como estava escrevendo Namor e o Incrível Hulk, a equipe dos Defensores surgiu alguns meses depois que a revista do Doutor Estranho foi cancelada. Na história o Hulk, acidentalmente, ajuda a libertar o Doutor Estranho, em Incredible Hulk #126 de Roy Thomas e Herb Trimpe.

Primeira HQ dos Defensores

Embora o Doutor Estranho tenha conhecido Namor e Hulk durante essas edições, não houve interações sérias e tivemos apenas o Doutor Estranho aparecendo nessas histórias. Não era como se o Namor aparecesse na edição do Hulk ou vice-versa. É por isso que não podemos considerar essas histórias como a verdadeira origem dos Defensores. Certamente essa não foi a ideia de Thomas, enquanto ele planejava a HQ. Ao mesmo tempo, parecia claro que o uso inicial do Doutor Estranho, nessas duas histórias, mais tarde influenciaria o uso do Mago para a criação oficial dos Defensores em 1971’s Marvel Feature #1. Não podemos afirmar que Os Defensores foram criados nas HQs citadas acima mas, provavelmente, isso acabou sendo uma influência para uma história posterior. Pois Thomas criou o que seria conhecido como os Três Titãs, apesar de precisar trocar um dos Titãs bem rapidamente.

No final dos anos 1970, na HQ Sub-Mariner #34, escrita e desenhada por Roy Thomas, Sal Buscema e Jim Mooney, Namor está monitorando um projeto das Nações Unidas. Nessa história a ONU desenvolve uma máquina com a intenção de controlar os padrões climáticos. Namor imagina que este dispositivo possa levar à destruição do próprio planeta, então começa a monitorar o Globo Terrestre para descobrir alguns possíveis aliados para esta missão. Ele vê o Hulk sendo levado para uma pequena ilha chamada San Pablo, governada por um ditador conhecido como El General. Namor então encontra o Surfista Prateado e pede a sua ajuda, só que antes acontece uma breve luta entre eles. Após a luta, o Surfista é convencido por Namor de que a máquina pode colocar todo o planeta em perigo. Como o Surfista estava, na época, preso na Terra, isso poderia ser um problema dele também.

A criação dos Defensores

Os dois então partem para buscar o Hulk em San Pablo. O gigante esmeralda instalou-se nas ruínas da ilha e pôde finalmente ficar livre da interferência humana que o atormentava. Só que quando o El General vê o Surfista e Namor voando em direção à sua ilha, onde o Hulk está, ele interpreta isso como uma invasão e lança um ataque total ao Hulk. Esse ataque inspira o gigante esmeralda a se juntar ao Surfista e Namor

Os defensores destroem o exército do El General, algo que leva os rebeldes de San Pablo a se levantarem e retomarem o seu País das mãos do ditador, criando uma revolução. Namor lembra ao Surfista e ao Hulk o impacto que a união deles teve e como eles poderiam fazer ainda mais. Com isso, mesmo depois de destruirem a tal máquina meteorológica, surge a equipe dos Defensores.

Hulk Namor Surfista Prateado

Hulk, Surfista Prateado e Namor lutando juntos

Na edição seguinte, essa nova equipe de heróis voa para outra ilha, onde existe um projeto das Nações Unidas, e Namor insiste para que os seus cientistas inspecionem essa máquina. Namor precisa ter certeza de que ela não irá destruir o mundo. O general dos Estados Unidos designado para o projeto os rejeita e Namor os ameaça, com o Surfista derretendo algumas armas dos soldados.

A ONU chama os Vingadores e o Capitão América envia os três membros mais poderosos, Homem de Ferro, Thor e Golias, para ver o que está acontecendo. Os três heróis encontram com Namor, Hulk e o Surfista Prateado e dizem para eles recuarem mas, obviamente, isso não acontece e a luta inicia.

Na luta que se seguiu, tivemos a primeira aparição do lendário desenho “Sal Buscema Punch”, com Thor socando o Hulk.

Página da HQ Os Defensores com Hulk, Namor e Surfista Prateado

Os Super-Heróis mal lutaram uns contra os outros, mas isso deu tempo suficiente para que um dos cientistas de Namor testasse a máquina e mostrasse ao general que as energias envolvidas poderiam ser bastante perigosas. O general concorda em recuar, o que também encerra a luta contra os Vingadores.

O general obtém autorização das Nações Unidas para encerrar temporariamente a experiência, enquanto eles reexaminam tudo. Mas o Hulk quer destruir a máquina e quando o Namor e o Surfista tentam pará-lo, ele os ataca, acabando com a equipe dos Defensores. O Surfista concorda, agora que o mundo está a salvo da máquina, e também não quer mais ficar perto de humanos e sai dos Defensores.

Página com o famoso traço “Sal Buscema Punch”

Isso aconteceu porque, na época, Stan Lee estava pedindo aos escritores que evitassem usar o Surfista Prateado nas suas histórias em quadrinhos. Lee pretendia ser a única pessoa a escrever histórias para o personagem, mas obviamente ele abriu uma exceção para essa aventura dos Defensores, prevendo que a equipe poderia ser um sucesso. O escritor Thomas, querendo evitar problemas com Lee, usou os Três Titãs novamente em Marvel Feature #1, só que desta vez o Doutor Estranho entrou no lugar do Surfista Prateado, surgindo assim uma nova equipe dos Defensores.

Hulk Namor Surfista Prateado

Hulk, Namor e Surfista Prateado formaram Os Defensores

Essa equipe original dos Defensores é bem diferente da equipe formada para a série da Netflix, que agora voltou para a Marvel. Os Defensores da Netflix eram formados por Luke Cage, Punho de Ferro, Demolidor e Jessica Jones. Um filme ou série com essa equipe original e com a possibilidade de ter uma batalha contra os Vingadores, seria algo fantástico e, com certeza, deve estar na cabeça dos criadores da Casa de Ideias, junto com a Disney.

Saiba tudo sobre o Mundo Dos Quadrinhos no Site MobDica

Visite a Seção Especial de Quadrinhos na Amazon – Clique Abaixo

Mídias relacionadas:

Compartilhe:

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE










Posts
Relacionados