•  
  •  
  •  
  •  

O personagem Cavaleiro da Lua foi criado por Doug Moench e Don Perlin, para a revista Werewolf by Night #32 , em Agosto de 1975. A partir daí, Marc Spector tem sido um dos lutadores mais ferozes do Universo Marvel. Ao longo de sua carreira de super-herói, ele lutou contra e ao lado de todos, desde Blade até o Capitão América, fazendo parte de várias equipes de super-heróis.

Embora tenha rejeitado a oferta mais recente do Pantera Negra de se juntar à equipe dos Vingadores, o Cavaleiro da Lua acabou lutando ao lado de diferentes equipes dos Heróis Mais Poderosos da Terra. Embora nem toda equipe dos Vingadores seja criada da mesma forma, o Cavaleiro da Lua sempre causou um impacto em qualquer equipe que tenha participado.

Quando os Vingadores se perderam no Egito Antigo, eles simplesmente surgiram durante o governo de Rama Tut, mais conhecido como Kang, o Conquistador. Depois de terem sido sentenciados na HQ Vingadores da Costa Oeste #21 de 1987, por Steve Englehart e Al Milgrom, a equipe foi preparada para ser enterrada viva num templo de Khonshu, apenas para o Gavião Arqueiro fazer contato com o antigo deus. Ele foi incapaz de ajudar os heróis diretamente, mas a divindade foi capaz de enviar uma mensagem a Marc Spector no presente.

O Cavaleiro da Lua trabalhou com Hank Pym e Asa de Fogo para salvar os seus aliados e permaneceu com a equipe, por um curto período de tempo. Marc finalmente deixou a equipe ao lado de Tigra e Harpia quando descobriu que Harpia havia permitido que um vilão morresse, em vez de salvá-lo. Isso também fez com que Marc se esquivasse da influência de Khonshu por um tempo.

Algumas HQs mais tarde, o Cavaleiro da Lua se juntou à equipe de Steve Rogers em 2010’s Secret Avengers #1, por Ed Brubaker e Mike Deodato Jr. A nova equipe foi montada após o fim do reinado de Norman Osborn como chefe dos Vingadores e da Iniciativa dos Cinquenta Estados e era composta pelos melhores soldados e heróis que o Capitão América pôde encontrar.

Como parte dessa equipe, o Cavaleiro da Lua participou de uma missão para resgatar Richard Ryder, também conhecido como Nova, que estava controlado por uma força negra em Marte e ajudou em uma batalha subsequente contra o Império Secreto.

Enquanto as tensões entre as duas maiores equipes da Marvel começaram a ferver durante o evento Vingadores vs. X-Men de 2012, Marc Spector entrou no centro do conflito nas páginas da HQ X-Men:Legacy #266 2012, de Christos N. Gage e Rafa Sandoval . Com a Força Fênix a caminho da Terra para tomar Hope Summers como o seu próximo hospedeiro, os Vingadores estavam se preparando para o pior, enquanto os X-Men esperavam que a Fênix trouxesse a próxima geração de mutantes. Na esperança de impedir que mais mutantes se unissem à luta contra eles, os Vingadores enviaram o Cavaleiro da Lua, Falcão e She-Hulk para a Escola Jean Grey de Ensino Superior, como um controle preventivo.

Quando Frenzy (Joanna Cargill) incita o Cavaleiro da Lua a atacá-la, trazendo à tona o passado sórdido que ele manteve escondido da sua própria equipe, os alunos são pegos no fogo cruzado e o inferno começa no terreno da academia. As múltiplas personalidades de Marc Spector provaram ser úteis por um tempo, mantendo Rogue desequilibrada e incapaz de se concentrar. Mas assim como o resto de sua equipe, ele provou não ser páreo para o poder combinado de tantos mutantes lutando pela própria existência de sua espécie.

Cavaleiro da Lua está em produção e ainda não temos uma data para a sua estreia no Disney+.


Visite a Seção Especial de Quadrinhos na Amazon.

Acesse Aqui: