•  
  •  
  •  
  •  

O oitavo episódio de WandaVision teve outra cena de crédito mostrando o que poderia ser um final comovente e intensamente cheio de ação para a série WandaVision. Aviso de Spoilers.

Enquanto o Visão que Wanda criou, usando sua Magia do Caos, ainda está dentro de Westview tentando voltar para sua esposa, agora há uma segunda Visão fora de Westview. A S.W.O.R.D reconstruiu o Visão sob o Projeto Catarata e o transformou em uma arma usando o drone espião contra o campo de força de Wanda, que agora pulsa com a sua Magia do Caos.

Esta nova versão do Visão mostra o herói totalmente branco e que apareceu pela primeira vez na HQ dos Vingadores da Costa Oeste de 1989, “Vision Quest”. Em West Coast Avengers #43 de John Byrne e Mike Machlan, a Feiticeira Escarlate e os Vingadores da Costa Oeste descobriram que a sua ex-companheira de equipe, Harpia, os traiu e ajudou alguém a abduzir o Visão. Harpia levou Wanda para ver o Visão e o que ela viu foi assustadoramente semelhante a uma cena de WandaVision.

Os cientistas essencialmente “apagaram” o Visão, no que a Harpia chamou de plano de contingência. Antes dessa mudança, o Visão tentou dominar o mundo para depois ajudar a salvá-lo. Ele invadiu todos os computadores de sistemas de segurança do governo à instituições financeiras e, como a Harpia explicou, ele foi desmontado para apagar qualquer informação sensível, que pudesse ter obtido das redes de segurança coletivas do mundo. Isso foi parte de uma missão mundial criada para tirar o Visão do tratado que todos os países, incluindo os Estados Unidos, assinaram. Esse nível de cooperação internacional significava que os Vingadores não poderiam fazer nada a respeito.

Mas isso não significa que os Vingadores da Costa Oeste não poderiam tentar consertá-lo. Hank Pym, o homem que construiu Ultron, foi capaz de reconstruir o Visão também. Mas haviam dois problemas. O primeiro era que a crença de que o corpo do Visão era originalmente o mesmo do Tocha Humana Android revelou-se falsa. O segundo problema era que as ondas cerebrais do Visão foram criadas a partir do Homem Maravilha, que se recusou a permitir que o seu padrão cerebral fosse usado. Isso, por sua vez, causou duas mudanças importantes quando o Visão retornou.

Primeiro, sua aparência mudou e ele agora estava completamente branco. A segunda mudança reteve suas memórias e o deixou desprovido de emoções. Ele ainda era um super-herói, mas perdeu sua capacidade de ser uma pessoa real. Por causa disso o Visão recusou o abraço de Wanda em seu retorno e mais tarde disse a seus filhos que ele não era mais o seu pai.

O Visão permaneceu neste estado por quase dois anos. Ele finalmente começou a recuperar suas emoções depois de adicionar novos padrões cerebrais, na HQ de Alex Lipton em Len Kaminski, Carrie Barre e Gavin Curtis – Avengers Spotlight #40. Finalmente, na HQ de Bob Harris e Steve Epting’s – Avengers #360, o maligno Anti-Visão da Terra-932 trocou de corpo à força com o Visão-616 e foi assim que o herói dos Vingadores recuperou seu corpo original.

A versão do Visão desenvolvida pela S.W.O.R.D. parece ser o White Vision dos Vingadores da Costa Oeste, um herói sem emoções, puramente lógico e potencialmente tão perigoso quanto o Anti-Visão, que chegou quatro anos depois. Com uma missão programada para essa versão da S.W.O.R.D., os dois Visões parecem destinados a entrar em conflito no episódio final, em uma luta da qual nenhum deles poderá escapar inteiro.

Escrito por Jac Schaeffer e dirigido por Matt Shakman, WandaVision é estrelado por Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff / Scarlet Witch, Paul Bettany como Vision, Randall Park como o agente Jimmy Woo, Kat Dennings como Darcy Lewis, Teyonah Parris como Monica Rambeau e Kathryn Hahn como Agnes. Novos episódios vão ao ar às sextas-feiras no Disney+.


Visite a Seção Especial Marvel na Amazon.

Acesse Aqui: