•  
  •  
  •  
  •  

O sonho de quem guarda revistas em quadrinhos antigas, é poder vender uma edição por alguns milhões como aconteceu com a HQ Nº 1 de Batman, de 1940, que foi comprada por US $ 1,2 milhão.

Esse recorde que está sendo quebrado, é o do preço mais alto já pago por uma cópia de HQ com uma condição “Muito boa”, conforme determinado por uma nota 8,0 da Certified Guaranty Company (CGC), um serviço de classificação de terceiros usado para verificar a condição de revistas em quadrinhos em vendas como esta. Recentemente, um Batman nº 1 com nota 9,4, custou $ 2,2 milhões, então parece que podemos dizer que essa nota extra de 1,4 vale $ 1 milhão a mais.

As edições anteriores de quadrinhos mais sofisticados aumentaram constantemente desde a introdução do CGC em 2000, criando um público de compra mais amplo, já que os compradores podiam se sentir seguros em fazer lances online para os quadrinhos mais caros, pois sabiam que uma empresa independente verificou a condição da HQ e, por isso, os preços subiram ainda mais recentemente.

Stepen Fishler, especialista em quadrinhos antigos e fundador da ComicsCollect, a empresa que administrou o leilão, explicou os aumentos recentes: “Os quadrinhos antigos sempre foram grandes investimentos. Os valores estão aumentando década à década. Mas, desde o início da pandemia, estamos vendo a mesma atividade intensificada que vimos durante a recessão de 2008, quando os investidores migraram para os quadrinhos como uma alternativa sólida”.

Naturalmente, as primeiras aparições de personagens-chave são as que têm maior demanda e Batman #1 apresenta duas estreias importantes nas páginas dessa HQ que foi escrita e desenhada por Bill Finger, Bob Kane, Jerry Robinson e George Roussos, mostrando dois dos inimigos mais famosos do Batman, o Coringa e a Mulher-Gato, ambos fazendo suas primeiras aparições nos quadrinhos.

É cada vez mais difícil que as cópias de alta qualidade, com a primeira aparição de Batman, cheguem ao mercado, então Batman #1 se tornou uma história em quadrinhos essencial para os fãs do personagem. Action Comics #1, apresentando a primeira aparição do Super-Homem e provavelmente a HQ que deu o pontapé inicial nos quadrinhos de super-heróis nos Estados Unidos, continua sendo a detentora do recorde de preço mais alto pago por uma edição de história em quadrinhos, recentemente ela foi vendida por US $ 3,25 milhões.

Esta cópia exata do Batman #1 foi vendida em um leilão em 2006 por $ 80.000 e outra cópia com nota 8.0 do Batman #1 foi vendida por cerca de $ 500.000, mostrando que o mercado está especialmente aquecido agora.

Visite a Seção Especial DC Comics na Amazon.

Acesse Aqui: