•  
  •  
  •  
  •  

Possibilidade de Spoilers

A Ilha, o local ensolarado onde acontece a ação interminável de Fortnite, já teve uma linha de estrelas convidadas surpreendentes que apareceram para lutar freneticamente nas batalhas do Game. A mais recente adição ao mundo de Fortnite é Batman e alguns dos mais perigosos vilões de Gotham City.

E enquanto o Cavaleiro das Trevas se esforça para acompanhar o ciclo interminável de lutas até a morte e se lembrar de sua vida passada antes de chegar à Ilha, ele constrói uma Batcaverna improvisada para entender melhor os mistérios do Ponto Zero e sua ligação repentina com o Universo da DC.

Assim como aconteceu com o crossover Marvel/Fortnite do ano passado, Fortnite x Marvel: Nexus War – Thor, aqueles que chegam à Ilha perdem progressivamente suas memórias, quanto mais tempo eles permanecem no mundo do Game, mantendo suas habilidades de combate, mas sem nenhuma lembrança de quem eram antes. Isso se torna mais pronunciado a cada ciclo, com Batman visivelmente preso na Ilha por muito tempo, ele fica mais sujo, seu uniforme fica mais esfarrapado e gasto e ele começa a deixar crescer uma barba. Para identificar as informações coletadas nos ciclos anteriores, Batman construiu uma cabana remota com os materiais fornecidos pela Ilha, para guardar as suas anotações e servir como a sua nova Batcaverna. Esse local parece sobreviver ao renascimento de cada ciclo, com o Batman guardando mensagens e pistas para a sua próxima participação, antes que o seu tempo na ilha acabe.

O Batman já teve a criação de outras Batcavernas bem diferentes da original, que fica abaixo da Mansão Wayne. O evento crossover de 1999 “No Man’s Land” revelou que Bruce Wayne instalou, secretamente, Batcavernas em Gotham City para fornecer a si mesmo bases de operações em movimento, incluindo uma conectada diretamente ao Asilo Arkham. Existe outra no Hall da Justiça em Washington, DC, onde Batman mantém sua própria Batcaverna para trabalhar quando é chamado pela Liga da Justiça. Essa Batcaverna é completa e tem o seu próprio sistema de segurança, que pode barrar até mesmo os seus companheiros de equipe, se ele preferir trabalhar em total privacidade. Batman não gosta de intimidades nem com a Liga da Justiça.

Essa sensação de privacidade não se estende à Ilha, que tem pelo menos um outro combatente que descobriu essa fuga isolada do Cavaleiro das Trevas: a Mulher-Gato. Assim como Batman escreveu anotações para si mesmo que garantem que a Mulher-Gato parece ser uma aliada, junto com outros dados sobre o Ponto Zero, a Mulher-Gato descobriu esta cabana e deixou anotações para o Batman também. Como a competição na Ilha é muito acirrada, não está claro se isso é apenas uma armadilha elaborada por Selina Kyle enquanto ela lida com a sua própria perda de memória e problemas de confiança com o Cruzado de Capa, mas isso mostra que os dois heróis estão cientes de sua situação em vários ciclos.

Mesmo com a perda total de memória causada pela Ilha e pelo Ponto Zero, Batman ainda permanece com recursos táticos suficientes para construir, instintivamente, uma Batcaverna neste mundo estranho e violento. O Cavaleiro das Trevas ainda não se lembra muito bem de quem ele, a Mulher-Gato ou a Arlequina são, além de suas atividades no ciclo infinito de combate ou da sua procuram por uma forma de voltar para casa, mas pelo menos ele não está trabalhando sem qualquer conhecimento básico sobre esses problemas. Como Fortnite ainda tem mais oponentes mortais programados para enfrentar o Batman, ele vai precisar de todas as vantagens possíveis se quiser sobreviver nessa ilha mortal.

Você encontra as HQs Batman/Fortnite na Panini

Visite a Seção Especial DC Comics na Amazon.

Acesse Aqui: