Sou fã de Bill Sienkiewicz desde a época que ele desenhou a HQ Elektra: Assassina, que foi escrita por Frank Miller e ganhou vários prêmios da indústria de quadrinhos. Agora o artista conseguiu deixar Darkseid, um dos vilões mais terríveis da DC, ainda mais assustador na arte que ele criou. Sienkiewicz, que também ficou conhecido pelo seu trabalho na HQ dos Novos Mutantes, bem como por algumas das capas mais marcantes da indústria dos quadrinhos, criou um Darkseid com uma aura de puro mal na imagem que ele compartilhou nas redes sociais.

Bill Sienkiewicz é uma lenda na indústria de quadrinhos e entrou nesse mercado aos 19 anos. Seus primeiros trabalhos publicados foram na Marvel Comics, ilustrando o Cavaleiro da Lua e também a revista do Hulk em preto e branco. Começando na edição 18, Sienkiewicz assumiu como desenhista regular na HQ dos Novos Mutantes, juntamente com a ilustração das capas. Nessa época, o estilo de arte de Sienkiewicz evoluiu, tornando-se mais expressionista e ele também começou a experimentar vários formatos, reunindo colagens, pinturas e mídias mistas em um estilo mais dinâmico. Graças à força do seu trabalho com os Novos Mutantes, junto com uma série de capas inesquecíveis, Sienkiewicz se tornou um dos artistas mais procurados dos quadrinhos. Além de sua produção na Marvel, ele trabalhou extensivamente com a DC Comics também, fornecendo interiores e capas para Batman e outros personagens. Ele atuou em outras mídias também, incluindo jogos de cartas como Magic the Gathering, bem como na animação, onde ele foi indicado ao Emmy duas vezes por seu trabalho no desenho animado Em que lugar da Terra está Carmen Sandiego? (Where on Earth is Carmen San Diego?)

Sienkiewicz também mantém uma presença ativa nas Redes Sociais e usou o Twitter para revelar sua nova arte do Darkseid. A imagem, que Sienkiewicz identificou como uma pintura, mostra o personagem olhando com raiva para algo, ou alguém, fora do painel. Os fãs responderam a esta imagem impressionante, que teve cerca de 1.600 curtidas e mais de 150 retuítes.

Quando o lendário Jack Kirby criou Darkseid, no início dos anos 1970, ele criou a personificação definitiva do mal no Universo DC. Darkseid e a Saga do Quarto Mundo, que surgiu em torno dele, cativou a imaginação de gerações de escritores e artistas, com Sienkiewicz entre eles. Darkseid é um personagem que pode revelar o melhor de um criador e Bill Sienkiewicz prova isso aqui, com a sua nova pintura de Darkseid. Kirby imaginou Darkseid como frio e indiferente, obcecado pela Equação Anti-Vida e Sienkiewicz capta isso nessa arte.

Embora muitos dos artistas da DC tenham tentado fazer do Senhor de Apokolips uma figura imponente, poucos foram capazes de capturar o ódio puro e ardente em seus olhos, como Sienkiewicz. Darksied é talvez o vilão mais importante da DC e Bill Sienkiewicz o captura em toda sua glória aterrorizante, nessa nova pintura impressionante.

Só nos resta saber se Bill Sienkiewicz vai participar de algum projeto da DC que envolva Daksied. Seria algo sensacional.

No site da Amazon você encontra várias HQs da Marvel.

Acesse Aqui: