|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

Ter cabelo branco já foi sinal de velhice, mas ter um fio ou toda cabeleira branquinha passou a ser algo totalmente sexy e os personagens dos quadrinhos já sabem isso.

Homens e mulheres em todo o mundo estão deixando os cabelos brancos ou permitindo que eles percam a cor naturalmente, e acham isso sexy.

Como sempre acontece, os quadrinhos estão à frente também nessa tendência totalmente charmosa. Vários criadores desenvolvem personagens com cabelos brancos e isso já acontece há décadas. Já faz quase meio século que as histórias em quadrinhos abraçaram o que o mundo só agora está descobrindo, portanto os cabelos brancos já balançam com sucesso nas páginas das HQs.

Existem vários personagens com cabelos brancos nas HQs e separamos os mais famosos abaixo.

Mercúrio

Mercúrio é um personagem que muitos acreditam ser a resposta da Marvel ao Flash da DC e como seu nome indica, ele é muito rápido. Sua velocidade foi estimada em cinco vezes a velocidade do som. Para colocarmos isso em perspectiva, o carro mais rápido do mundo só é capaz de atingir velocidades de 484 km por hora. Portanto, Mercúrio é mais rápido que qualquer carro e pode agitar o seu cabelo branco por aí, mais rápido que a velocidade do som.

Cable

Cable foi criado por Rob Liefeld e estreou na HQ New Mutants #87, em 1990. A maioria dos personagens de Liefeld, quase todos do início de 1990, carregavam grandes armas, tinham muitos músculos, vários bolsos e bolsas e quase sempre tinha um história repleta de tecnologia e viagens no tempo. Portanto, Cable é a personificação disso tudo e, indiscutivelmente, um dos mutantes mais poderosos da Marvel. Ele não é apenas um telepata incrível, como carrega o vírus tecno-orgânico, uma forma mutante de um câncer. Porém, seu poder total nunca foi utilizado.

Sabe por quê?

Porque Cable precisa usar apenas uma parte do seu poder, para impedir que o vírus se espalhe. Isso significa que Cable é indiscutivelmente o mutante mais poderoso que existe e também o mais poderoso de todos os super-heróis de cabelos brancos.

Tempestade

Para quem ainda não sabe, Tempestade é uma mutante nível Omega, que liderou os X-Men por um tempo, além de governar uma nação. Tempestade foi o primeiro suposto membro dos X-Men que o professor Xavier conheceu, tem um corte de cabelo icônico e totalmente branco. Além disso, ela conseguiu derrotar a Mulher Maravilha na HQ DC Versus Marvel. Por isso ela é uma das super-heroínas mais conhecidas e faz muito mais pelo seu gênero, do que a maioria dos personagens de quadrinhos sonhou em fazer.

Tempestade é uma líder nata. Ela é destemida, forte, compassiva e disposta a fazer o que os outros não fazem. Embora não tenha sido fácil, ela preparou o caminho para todos os possíveis líderes dos X-Men, menos o Ciclope.

Isso porque ela foi a líder dos X-Men, quando as personagens femininas só eram ajudantes ou auxiliares de equipes totalmente masculinas. Ela os liderou num momento em que a sua popularidade estava crescendo bem rápido. Como a maioria das coisas que aconteceram em sua vida, sua ascensão não foi fácil. Na verdade, para ter o direito de liderar, ela teve que vencer o maior líder dos X-Men numa batalha, o famoso Ciclope.

A Marvel está fazendo um grande trabalho com as protagonistas femininas nos seus filmes e de todas as mulheres dos X-Men, Tempestade é, com certeza, a mais importante. Por todas essas razões acima ela, facilmente, pertence ao grupo das maiores super-heroínas com cabelos brancos.

Célere

Apesar do personagem Célere ​​não ser um dos super-heróis mais rápidos que existem, por causa de sua idade, ele tem muito potencial para se tornar um dos mais velozes. Célere ​​apareceu pela primeira vez em Young Avengers #10 e desde então se tornou um pilar dessa nova equipe dos quadrinhos. Ele é irmão de Wiccano e filho da Feiticeira Escarlate. Embora ele não seja páreo para o seu tio Mercúrio, ele alcançou velocidades mais rápidas do que a velocidade do som.

Como mencionamos acima, Célere, como o seu irmão Wiccano, é filho da Feiticeira Escarlate, mais ou menos. Em vez de um meio natural para gerar um filho, a Feiticeira Escarlate usou suas habilidades de distorção da realidade para criar os dois meninos. Sem que ela soubesse, ao fazer isso, ela criou seus filhos a partir de fragmentos da alma de Mephisto. Mephisto, claro, é o diabo do Universo Marvel e, portanto, pai desse super-herói de cabelo branco.

Sabre de Prata

Seu nome é Silver Sablinova mas, Sabre de Prata, como é conhecida, apareceu pela primeira vez em The Amazing Spider-Man #265, em junho de 1985. Ela foi criada por Tim DeFalco e Ron Frenz.

Embora Sabre de Prata não possua superpoderes ou super-habilidades, ela é tão mortal quanto qualquer um superpoderoso do Universo Marvel. Como tem o mesmo nível dos principais mercenários do Universo Marvel, Sabre de Prata é especialista em combate corpo a corpo, uma artista marcial treinada, é hábil com a maioria das armas de fogo e qualquer outro armamento, além de ser líder de uma organização, a Silver Sable International. Além disso, ela usa um uniforme com Kevlar, que é à prova de balas.

Como alguns outros nesta lista de personagens com cabelos brancos, Sabre de Prata não é uma heroína ou vilã. Ela é mais uma mercenária, que oferece os seus serviços a quem pagar mais. Por isso ela entrou em conflito com os heróis e vilões mais conhecidos e o mais notável deles, é o Homem-Aranha.

Magneto

Magneto tem uma história tão longa quanto a dos X-Men. Ele não apenas apareceu pela primeira vez ao lado de muitos deles, mas também é muito mais conhecido do que a maioria dos mutantes.

Enquanto o Professor X e os seus X-Men acreditam na harmonia entre mutantes e humanos, Magneto acredita que eles devem governar o mundo. Ele acredita que, como são uma raça superior, é dever e responsabilidade dos mutantes impor sua vontade contra os humanos. Embora seus pensamentos sejam extremos, de alguma forma, ele não está errado em lutar por isso.

Como sua espécie tem uma população muito menor, os mutantes são odiados, discriminados e caçados pelos humanos, apenas por serem diferentes. Eles são o foco do racismo, da discriminação e passaram por horrores pelos quais nenhum ser deveria passar. Magneto está cansado disso e luta para que os mutantes tenham o respeito e o reconhecimento que merecem.

Embora suas táticas, ações e crença de superioridade sejam extremas e antiéticas, suas razões para fazê-lo não são. Magneto está correto em seu desejo de igualdade.

E se você está pensando que ele é um vilão, lembre-se, ele já liderou os X-Men em várias ocasiões. Com tanto carisma, Magneto faz parte da minha lista de personagens com cabelos brancos. O personagem surgiu junto com os X-Men na HQ X-Men #1, de Jack Kirby e Stan Lee

Vampira

Antes de falar alguma coisa, lembre-se, embora o cabelo dela seja castanho, ela também tem uma mecha branca bem destacada.

Mesmo que a personagem Vampira tenha aparecido pela primeira vez em Avengers Annual #10, em 1981, ela só alcançou a fama no desenho X-Men Animated Series. Nesse série ela era um membro proeminente de uma equipe que incluía pesos pesados ​​como Wolverine, Ciclope, Jean Grey, Charles Xavier, Gambit, Jubileu, Fera e Tempestade. Vampira poderia facilmente ter caído nas sombras de qualquer um desses personagens, mas ela brilhou. A personagem facilmente se tornou uma das melhores partes dessa série, que você pode assistir no Disney+.

Vampira é uma mutante extremamente poderosa e capaz de quase tudo. Isso ocorre porque sua mutação permite que ela temporariamente, ou permanentemente, roube os poderes de qualquer ser mutante ou superpoderoso que ela toque. Basta olhar para Carol Danvers. Depois de tocar em Carol, Vampira ganhou força, resistência e agilidade sobre-humanas e pôde até voar.

Vampira é um dos X-Men mais influentes dos últimos 30 anos. Assim que os X-Men chegarem ao UCM, a personagem com uma mecha branca será ainda mais famosa.

Columba

A personagem Columba (Dawn Granger) é a parceira de Rapina (Hank Hall) que vocês devem conhecer da série Titãs. Os dois personagens têm crenças super opostas, mas é por isso que eles combinam. Enquanto Columba é uma pacifista que acredita na paz e na não violência, Rapina acredita na força e na brutalidade. É esse tipo de oposição que os mantém unidos e permite que funcionem tão bem.

Mesmo que o seu superpoder não seja muito emocionante para os padrões dos super-heróis, Columba tem um que é chamado de senso de perigo. Com esse poder ela consegue gritar a palavra Pomba (Dove) e se transformar em uma heroína fantasiada. Uma vez transformada, ela ganha características de uma ave e isso significa que ela pode ver as verdadeiras intenções e avaliar o comportamento das pessoas. Ela também se cura num ritmo acelerado, pode resistir a um certo grau de agressão física e tem muita agilidade. O seu maior poder é conseguir concentrar suas energias num feixe de luz branca, que cega o oponente.

Gata Negra

Os maiores inimigos do Homem-Aranha foram criados no início dos anos 1960. Como Duende Verde, Rino, Dr. Octopus, Lagarto, Kraven, o Caçador, Abutre e vários outros. Embora muitos outros tenham sido criados durante a década de 70, a maioria não teve o poder duradouro que os vilões da década anterior tiveram. Por alguma razão, a Marvel não conseguiu replicar a fórmula de sucesso que tornou os inimigos do Homem-Aranha tão bem-sucedidos.

Isso até 1979, quando a Marvel criou a Gata Negra na HQ The Amazing Spider-Man #194, uma vilã que caiu nas graças dos leitores, depois que eles descobriram o charme dessa personagem com cabelos brancos. A Gata Negra sempre foi um interesse amoroso do Homem-Aranha e se transformou em heroína depois em anti-heroína e mesmo assim continuou a cativar o público.

A Gata Negra é um dos personagens mais conhecidos da HQ do Homem-Aranha e sua combinação de poder e carisma, garantiram o seu lugar nessa lista.

Nevasca

Existiram vários personagens que assumiram a personalidade de Nevasca. Uma delas, Caitlin Snow, chegou a ser membro da Liga da Justiça, pelo menos por um curto período.

Do ponto de vista dos poderes, não importa qual a versão da personagem, cada uma tem aproximadamente o mesmo conjunto de poder e a capacidade de converter calor em ondas de energia fria. Isso permite que Nevasca torne tudo tão frio quanto o gelo. Quando está abaixo de zero, sua durabilidade e força aumentam, ela pode projetar rajadas de gelo do seu corpo e é capaz de transformar qualquer coisa que toca, em gelo.

Nevasca é uma espécie de anomalia nesta lista dos metahumanos mais poderosos da DC Comics. Ao contrário da maioria dos que escolhem uma vida de heroísmo ou vilania, Nevasca não é nada disso. Em vez disso, ela é uma anti-heroína que escolhe sempre não ficar do lado de nenhum deles.

Como toda lista, existe sempre algum personagem que ficou faltando e isso não é um problema. Eles, com certeza, entrarão na próxima lista com os personagens de cabelo branco mais famosos dos quadrinhos.

No site da Amazon você encontra uma loja exclusiva de Quadrinhos.



Publicidade
Publicidade
Publicidade Publicidade

Artigo:

Publicidade

Posts
Relacionados
Publicidade
plugins premium WordPress