•  
  •  
  •  
  •  

Lembro-me de uma época em que escolher qual console comprar se resumia a alguns fatores simples. Se Gostávamos da marca, se ela tinha os jogos que eu queria jogar e se o console tinha um design interessante. Aqueles eram tempos mais simples e indiscutivelmente melhores.

Hoje em dia, escolher um console é como decidir em qual carro vou comprar. Há uma infinidade de opções diferentes, todas com um conjunto específico de recursos e benefícios para você escolher. A vida para o ávido jogador de games ficou muito mais difícil.

Brincadeiras à parte, todo o problema de escolha do console depende de como você olha para ele e qual a sua marca preferida. O Xbox One evoluiu para algo muito mais refinado ao longo dos anos e agora temos modelos incríveis para escolher.

Como a maioria sabe, o Xbox One X é a versão mais recente do sempre popular console da Microsoft e chega às prateleiras com um repertório impressionante de recursos e benefícios. Uma das grandes perguntas que todos parecem estar se perguntando, é se vale ou não a pena comprar o Xbox Series X em vez do Xbox Series S?

O MobDica vai fornecer todas as informações de que você precisa para tomar a melhor decisão sobre qual escolher.

Preço dos Consoles

O Xbox Series X vai custar R$ 4.999,00 e o Xbox Series S vai custar R$ 2.999,00

Design dos Consoles

O Xbox Series X vem na cor preta e possui um design que lembra uma caixa retangular. A saída de ar fica no topo do console.

Já o Xbox Series S também tem formato retangular, porém mais fino e com uma enorme saída de ar na parte frontal. Além disso, ele vem na cor branca.

Vale lembrar também que o Xbox Series X ainda tem uma pequena entrada lateral para discos, enquanto o Xbox Series S funciona apenas com jogos digitais.

Games e Acessórios

Todos os jogos do Xbox Series X serão compatíveis com o Series S e vice-versa. Além disso, os dois videogames terão retrocompatibilidade com games do Xbox One, Xbox 360 e Xbox disponíveis na loja online da Xbox Live.

O mesmo vale para acessórios, como controles, headsets ou fones de ouvido.

Games Confirmados

  • Marvel’s Avengers
  • Assassin’s Creed: Valhalla
  • Watch Dogs Legion
  • Halo Infinite
  • Gears Tactics
  • Gears 5
  • Forza Horizon 4
  • Tetris Effect

Armazenamento

O Xbox Series X conta com armazenamento SSD de 1 TB. O Xbox Series S vem também com SSD, mas de 512 GB.

Apesar de ser focado apenas em jogos digitais, o Series S tem metade do armazenamento do Series X. Mas os dois consoles têm memórias expansíveis com cartões de 1 TB ou entrada USB para receber armazenamento externo.

Poder gráfico

Apesar de rodar os mesmos jogos, o Xbox Series X é o console mais poderoso entre os dois e, por isso, será capaz de iniciar os games com mais poder gráfico, gerando visuais mais bonitos.

Os dois consoles utilizam processadores de oito núcleos, mas se diferenciam na GPU, ou seja, justamente no processamento gráfico.

Enquanto o Xbox Series X possui uma GPU de 12 Teraflops, o Series S vem apenas com 4 Teraflops, menos da metade.

A diferença será notável especialmente em TVs com resolução 4K, para quem faz questão de jogar com a máxima resolução gráfica. Os jogos do Xbox Series X rodarão a resolução 4K a 60 quadros por segundo, enquanto o Series S promete resolução menor de 1440 p, mas também a 60 quadros por segundo.


Abaixo disponibilizamos os links para Pré-Venda

Xbox Series X

Xbox Series S – 500 GB