•  
  •  
  •  
  •  

O xCloud da Microsoft, serviço de streaming para Games do Xbox Game Pass Ultimate que não requer um console para usar, está sendo lançado para dispositivos iOS, incluindo iPhones e iPads, além de PCs e computadores macOS via web, menos no Brasil. O serviço que estava num período beta, somente para convidados desde meados de abril de 2021, pode ser acessado agora pelos assinantes do Game Pass Ultimate, diretamente dos seus dispositivos.

A Microsoft diz que nos PCs, o xCloud pode ser acessado através do navegador Edge e Google Chrome. Mas algumas pessoas já conseguiram acessar pelo Microsoft Edge e também pelo Safari. Mais de 100 jogos estão disponíveis nesse início e o serviço é compatível com Joysticks Bluetooth ou aqueles conectados via USB. No iOS ele funciona como um aplicativo baseado na Web, através do Safari, e você terá que escolher se prefere utilizar o Joystick ou controles de toque, para determinados jogos. A Microsoft também compartilhou em seu blog que o xCloud agora pode ser acessado pelos consoles Xbox Series X, configurando o streaming em 1080p em até 60 frames por segundo, com uma conexão de internet razoável.

A liberação do xCloud para o iOS foi bem complicada, pois as diretrizes da Apple estavam bloqueando não apenas a Microsoft, mas também o Stadia e os serviços de streaming em nuvem, GeForce Now, de serem lançados na App Store. A Apple acabou descobrindo algumas brechas e permitiu que eles operassem via web, mas fez várias ressalvas.

A Microsoft parece estar concentrando seus esforços em Games na nuvem, como parte do Xbox Game Pass Ultimate, encontrando uma maneira de tornar os jogos mais acessíveis para as pessoas sem um computador ou console de última geração. Está começando a focar também em games nativos na nuvem, com o desenvolvedor de Left 4 Dead, Kim Swift, se juntando à equipe do Xbox Cloud Gaming como diretor sênior e construindo uma equipe totalmente centrada em novas experiências baseadas na nuvem.

Embora os navegadores sejam a norma para acessar o Cloud Gaming, mesmo no Windows, a próxima atualização do sistema operacional trará um aplicativo Xbox integrado, que permitirá que você jogue os Games baseados na nuvem sem a necessidade de um navegador. Se você não tem um PC com Windows ou um Xbox Series X, mas tem um Xbox One, ficará muito feliz em saber que o Cloud Gaming também chegará aos consoles mais antigos.

Assim que essa novidade for disponibilizada no Brasil, informaremos aqui no MobDica.

Tudo Sobre o Mundo dos Games na Amazon, Submarino, Americanas e Shoptime.

Acesse Aqui: