•  
  •  
  •  
  •  

Apesar do precinho meio salgado, a venda de PS5 estourou no ano passado e deve subir ainda mais em 2021. A Sony conseguiu vendeu 4,5 milhões de unidades do PlayStation 5 em todo o mundo em 2020, conforme foi revelado no último relatório de lucros da empresa. O número destaca a capacidade atual da Sony de produzir o console em massa, mesmo que tenha sido extremamente difícil comprar um PS5, desde o seu lançamento em novembro.

A demanda pelo PlayStation 4 cai drasticamente ano a ano, com apenas 1,4 milhão de unidades vendidas no trimestre de outubro a dezembro de 2020, o que significa uma redução de 77% em relação ao ano anterior. A Sony conseguiu vender menos PS4s no trimestre de férias do que entre julho e setembro.

As vendas de jogos da Sony tiveram um desempenho muito melhor do que há um ano, na verdade foi o melhor trimestre da história do PlayStation, de acordo com analistas do mercado de Games. A receita aumentou 40% e pulou para US $ 8,4 bilhões, parcialmente impulsionada pelo lançamento e vendas do PS5. O lucro operacional aumentou 50%, que significa US $ 763,3 milhões, por causa do aumento nas vendas de jogos, assinaturas do PlayStation Plus e melhores margens no hardware para PS4.

A Sony observa, no entanto, que as despesas relacionadas ao lançamento do PS5 compensaram alguns de seus ganhos de lucro, e também confirma que o hardware do PS5 está com um custo de fabricação mais baixo. Ocorreu uma redução devido aos preços estratégicos para o hardware do PS5, que foram definidos abaixo dos custos de fabricação, disse a empresa. Não há muito o que falar dos números de vendas do PS5, até que as pessoas que realmente pretendem comprar um, sejam capazes de realizar a compra.

O lançamento do PS5 já pode até ser comparado ao do PS4, que também vendeu 4,5 milhões de unidades em seu trimestre de lançamento. Provavelmente o PS5 irá superar, e muito, as vendas do PS4, mas ainda é um pouco cedo para afirmarmos isso.

Tudo Sobre o Mundo dos Games na Amazon, Submarino, Americanas e Shoptime.

Acesse Aqui: