•  
  •  
  •  
  •  

A Sony apresentou hoje seus novos controles de realidade virtual para o PS5. Os controles, em forma de orbe, são bastante diferentes dos antigos PlayStation Move e também incluem a mesma tecnologia de gatilho adaptável encontrada no PS5 DualSense. Cada controle tem tensões nos gatilhos e a Sony pretende usar essa tecnologia em futuros jogos de Realidade Virtual.

Os controles também têm retorno tátil e detecção de toque de dedo, que permite detectar os dedos sem ter que pressionar as áreas onde você descansa o polegar, o indicador ou o dedo médio. “Isso permite que você faça gestos mais naturais com as mãos durante o jogo”, diz Hideaki Nishino, chefe de planejamento e gerenciamento de plataforma do PlayStation.

Naturalmente, esses controles também incluirão rastreamento para o novo fone de ouvido VR da Sony, por meio de um anel na parte inferior. Eles certamente parecem muito melhorados em relação ao que está disponível atualmente, os controles PS Move, com uma melhor ergonomia também.

“As equipes de produto, engenharia e design da SIE colaboraram para construir o nosso novo controle de realidade virtual a partir do zero, com o objetivo de dar um grande salto em relação aos jogos de realidade virtual da geração atual”, afirma Nishino. “Protótipos do nosso novo controle de Realidade Virtual estarão nas mãos da comunidade de desenvolvimento em breve, e mal podemos esperar para ver quais ideias eles desenvolverão e como o controle vai ajudar a dar vida à sua imaginação!” completou Nishino.

A Sony ainda não apresentou o design do seu fone de ouvido para Realidade Virtual do PS5, mas a empresa revelou que ele tem um campo de visão aprimorado, mais resolução e até mesmo um único cabo para torná-lo mais fácil de usar. A Sony não planeja lançar seu fone de ouvido RV para o PS5 em 2021, mas está claro que a empresa está se preparando para testá-lo com os desenvolvedores de jogos em breve.

Tudo Sobre o Mundo dos Games na Amazon, Submarino, Americanas e Shoptime.

Acesse Aqui: